F1: Jost Capito perto de abandonar a McLaren

Por a 19 Dezembro 2016 18:04

Parece que será uma passagem efémera a de Jost Capito pela McLaren. Depois de em setembro ter trocado a liderança da Volkswagen no WRC pelo cargo de CEO na McLaren, Capito está muito perto de abandonar a formação de Woking de acordo com relatos do ‘Autosport’ britânico.

Escolha pessoal do histórico Ron Dennis, a posição de Jost Capito ficou bastante fragilizada após o recente anúncio do afastamento de Dennis. Tudo ganhou ainda mais força com entrada de Zak Brown, que assumiu as funções de diretor executivo. O ‘Autosport’ britânico noticia ainda que apesar da muita experiência de Jost Capito no desporto automóvel, vozes dentro da McLaren consideram a sua função como um replicar das tarefas do atual diretor de corrida, Eric Boullier.

A confirmar-se a saída de Jost Capito resta esperar para ver onde é que o alemão irá prosseguir a sua carreira não sendo de descartar um regresso ao Mundial de Ralis, mesmo que a Volkswagen tenha deixado a competição onde pela mão de Capito atingiu um grande sucesso.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MVM
MVM
7 anos atrás

A McLaren está a tornar-se numa das anedotas da F1. Até a mim, que nunca simpatizei com a equipa (embora respeite e admire a epopeia de Bruce McLaren), me custa ver este declínio. Mesmo que a notícia da saída deste Capito não seja verdadeira, é mais um golpe na credibilidade da McLaren. Com a debandada constante de patrocinadores e a falta crónica de resultados (convém lembrar que a McLaren não vence um GP desde 2012), a equipa parece ter entrado numa espiral recessiva.

edge
edge
7 anos atrás

Temos um grupo árabe a ditar as ordens e um americano a gerir o circo. A McLaren foi uma equipa de Formula 1, que se tornou num construtor de carros exóticos (com sucesso, diga-se de passagem) e que aos poucos foi abandonado a F1. Acabará vendida às fatias e distribuída pela GM, GSK e Apple. A GM fica com a tecnologia e Know-how automóvel desportivo (a McLaren já tem uma parceria com a NASCAR), a Apple com a tecnologia eléctrica automóvel (que já está na Formula E) e a GSK com as instalações em Woking (onde por coincidência, já está… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado