WTCR, Ningbo, Corrida 3: Yvan Muller garante mais uma vitória. Monteiro acaba no muro

Por a 15 Setembro 2019 13:30

Yvan Muller (Lynk & Co 03 TCR) voltou a vencer uma corrida no fim de semana na China, na pista de Ningbo. O francês ficou na frente de Yann Ehrlacher (Lynk & Co 03 TCR) por 0.431s. A completar o pódio ficou o atual campeão do WTCR, Gabriele Tarquini (Hyundai i30 N TCR).

Um fim de semana marcado por corridas caóticas, a terceira corrida não foi diferente. No início, quatro carros disputavam posição. Daniel Haglöf (Cupra TCR), Frédéric Vervisch (Audi RS3 LMS), Jean-Karl Vernay (Audi RS3 LMS) e Néstor Girolami (Honda Civic Type R TCR) embrulharam-se tendo Haglöf e Vernay saído pior, quando ambos rodaram e foram obrigados a retirarem-se da corrida.

Na Curva 4, Norbert Michelisz (Hyundai i30 N TCT) bateu novamente na traseira do carro de Andy Priaulx (Lynk & Co 03 TCR) com Michelisz a ter de se retirar enquanto Priaulx voltou à corrida.

A corrida recomeçou na quinta volta, após o Safety-Car ter entrado devido ao carro de Vernay, mas foi muito curto o tempo de corrida. Na última curva, Mehdi Bennani (Volkswagen Golf GTI TCR) tocou em Tiago Monteiro (Honda Civic Type R TCR), o que causou que o carro do português fosse contra o muro da reta da meta, trazendo o Safety-Car, outra vez.

Os trabalhos foram longos e a corrida só recomeçou à décima volta. Na frente, a corrida estava a ser controlada pelos familiares franceses, com Muller à frente de Ehrlacher.

Aurelien Panis (Cupra TCR) tentou passar por Nicky Catsburg (Hyundai i30 N TCR), mas viu-se pressionado por Gabriele Tarquini, com Augusto Farfus (Hyundai i30 N TCR) a juntar-se à luta.

Na 12ª volta, Farfus foi ultrapassado pela terceira posição por Tarquini. Farfus terminou em quarto, com Thed Björk (Lynk & Co 03 TCR) em quinto.

No campeonato, Esteban Guerrieri (Honda Civic Type R TCR) perde a liderança para Michelisz, por 16 pontos. Yvan Muller segue em terceiro com 17 pontos de desvantagem para o líder.

Se Michelisz for penalizado pelo incidente da Corrida 2, isto pode significar que Muller acabará na liderança do campeonato, com a noite reservada para uma série de investigações dos comissários de corrida.

A próxima ronda do WTCR acontece de 26 a 27 de outubro em Suzuka, no Japão.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado