WEC: Toyota ganha em Fuji e vinga-se do desaire de Le Mans

Por a 16 Outubro 2016 09:12

A Toyota conquistou a primeira vitória do ano no Campeonato do Mundo de Endurance com o triunfo nas 6 Horas de Fuji, para Stéphane Sarrazin, Mike Conway e Kamui Kobayashi, que assim vingaram o azar de Le Mans com o triunfo em casa. A maior parte da corrida foi dominada pelo Audi nº 8, mas a estratégia de paragens favoreceu o Toyota, com turnos duplos para os pneus, enquanto Loïc Duval reduziu a distância para um segundo no final.

A Porsche não esteve tão competitiva na prova japonesa, com Mark Webber a cortar a meta em terceiro, depois de ter tentado pressionar em Audi em certos momentos da corrida. O segundo Toyota bateu o segundo Porsche, enquanto o segundo Audi abandonou cedo com uma avaria no sistema híbrido. Em LMP2, Will Stevens garantiu a vitória perto do fim, depois de passar Bruno Senna, que tinha saído das boxes no comando na última paragem. Senna e Filipe Albuquerque estiveram sempre a perseguir o carro da G-Drive, mas não tiveram velocidade em reta para defender o comando.

Nos GT, a Ford dominou facilmente a prova japonesa, apenas perdendo o comando nas trocas de pilotos, e conquistou a primeira vitória desde Le Mans, com os dois carros a terem uma vantagem suficiente sobre os dois Ferrari. Pedro Lamy construiu uma boa vantagem no início para dar à Aston Martin a vitória em GTE-AM, liderando do princípio ao fim. Rui Águas foi segundo, perdendo uma volta devido a uma penalização de 35 segundos na segunda hora de corrida.

Classificação:

1º Sarrazin/Conway/Kobayashi (Toyota) 244 voltas

2º Di Grassi/Duval/Jarvis (Audi) a 1.439

3º Bernhard/Webber/Hartley (Porsche) a 17.339

4º Davidson/Buemi/Nakajima (Toyota) a 53.779

5º Dumas/Jani/Lieb (Porsche) a 1 v.

6º Tuscher/Kraihamer/Imperatori (Rebellion) a 15 v.

7º Rusinov/Brundle/Stevens (G-Drive Oreca) a 21 v. (1º LMP2)

8º González/Albuquerque/Senna (RGR Ligier) a 21 v. (2º LMP2)

9º Menezes/Lapierre/Richelmi (Signatech Alpine) a 21 v. (3º LMP2)

10º Giovinazzi/van der Garde/Gelael (Extreme Speed Ligier) a 21 v.

17º Priaulx/Tincknell (Ford GT) a 32 v. (1º GTE-PRO)

18º Mücke/Pla (Ford GT) a 32 v. (2º GTE-PRO)

19º Bruni/Calado (Ferrari) a 32 v. (3º GTE-PRO)

24º Dalla Lana/Lamy/Lauda (AMR Aston Martin) a 36 v. (1º GTE-AM)

25º Perrodo/Collard/Águas (AF Corse Ferrari) a 37 v. (2º GTE-AM)

26º Ried/Henzler/Camathias (KCMG Porsche) a 38 v. (3º GTE-AM)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado