WEC: Handicaps para Fuji irão atrasar os Toyota

Por a 17 Setembro 2019 16:30

O novo sistema de Handicaps entrará já em acção na segunda ronda do campeonato do mundo de endurance, em Fuji. O sistema utilizado este ano para permitir uma maior homogeneidade nas performances começará já a sentir-se e os Toyota, sem surpresa, serão os mais afectados.

O carro #7 de Kamui Kobayashi, Mike Conway e Jose Maria Lopez irá ser mais lento 1.4 seg. por volta em Fuji. Esse atraso será conseguido graças à redução da energia híbrida disponível por volta e a do combustível que poderão usar. O #7 passará de 4.15 Megajoules de energia por volta para 3.02 através do sistema híbrido, de 46.4MJ para 44.3MJ pelo sistema de combustão e a quantidade de combustível será reduzida de 35.1kg para 33.5kg. 

O carro #8 será um segundo por volta mais lento enquanto o Ginetta #5 ficará 0.66 seg. por volta mais lento. O carro #1 da Rebellion será 0.03 seg. por volta mais lento e o carro #6 da Ginetta não será penalizado por ser considerado a referência para este sistema.

Outra das novidades na Ginetta será a estreia de Luca Ghiotto no endurance. O piloto de F2 que tem feito uma época positiva irá competir no carro #5 com Ben Hanley e Egor Orudzhev. Charlie Robertson irá mudar-se para o #6 enquanto Chris Dyson com compromissos nos EUA irá adiar a sua estreia no WEC para a ronda chinesa em Xangai.

“Estamos muito satisfeitos que o Luca possa juntar-se a nós no Japão, ele é um verdadeiro talento e gostou do carro no Prologue, mas não conseguiu juntar-se à equipa em Silverstone, pois tinha uma prova de F2”, disse o proprietário da equipa LNT, Lawrence Tomlinson.

“A combinação do seu talento com o do Ben e do Egor ajudará a desbloquear ainda mais potencial do Ginetta AER num circuito que se adapta a um carro com boa velocidade de ponta. E com três pilotos muito bons no # 6 Ginetta AER, estaremos à procura de um resultado muito forte.”

Para Ghiotto o maior desafio será aprender a pista, pois é a primeira vez em Fuji. O piloto está interessado em continuar a correr no WEC e daqui para a frente não haverá mais sobreposições com a F2, o que poderá facilitar o regresso do italiano para outras provas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado