Toyota vence as 24h de Le Mans pela segunda vez consecutiva
Depois de várias horas de liderança do Toyota TS050-Hybrid #7 de Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria Lopez, acabou por ser o Toyota TS050-Hybrid #8 de Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Fernando Alonso a vencer, naquela que é a segunda vitória consecutiva da Toyota nas 24 horas de Le Mans. Um furo lento a uma hora do fim, um erro da equipa com um erro a ler os sensores, uma ida à boxe e a troca de líder. Depois de tantas horas na frente, é certamente frustrante para os homens do Toyota #7.
Terceiro lugar para o BR Engineering BR1-Aer #11 da SMP Racing de Vitaly Petrov, Mikhail Aleshin e Stoffel Vandoorne, que terminaram a seis voltas. Quarto lugar para o Rebellion R13 – Gibson #1 da Rebellion Racing de Neel Jani, André Lotterer e Bruno Senna, que terminaram na frente dos seus colegas de equipa, no Rebellion R13 – Gibson #3 de Thomas Laurent, Nathanaël Berthon e Gustavo Menezes.
Sexto posto para o vencedor das LMP2, o Alpine A470 – Gibson #36 da Signatech Alpine Matmut de Nicolas Lapierre, André Negrao e Pierre Thiriet, que foram campeões do WEC, ao terminar uma volta na frente do Oreca 07 – Gibson #38 da Jackie Chan Dc Racing de Ho-Pin Tung, Stéphane Richelmi e Gabriel Aubry.
Terceiro lugar para o Oreca 07-Gibson #28 da TDS Racing de François Perrodo, Matthieu Vaxiviere e Loïc Duval, que ficou também a uma volta, com Ligier JSP217-Gibson #22 da United Autosports, de Philip Hanson, Filipe Albuquerque e Paul Di Resta a terminara em quarto depois duma boa recuperação durante a corrida.
Na LM GTE PRO, depois de tanto equlíbrio ao longo das 24 Horas, triunfo para o Ferrari 488 GTE Evo #51 da AF Corse de Alessandro Pier Guidi, James Calado e Daniel Serra, que terminaram 49.193s na frente do Porsche 911 RSR #91 da Porsche GT Team de Richard Lietz, Gianmaria Bruni e Frédéric Makowiecki. 17.964 mais atrás terminou o Porsche 911 RSR #93 também da Porsche GT Team de Patrick Pilet, Earl Bamber e Nicholas Tandy. O BMW M8 GTE #82 da BMW Team Mtek de Augusto Farfus, António Félix Da Costa e Jesse Krohn terminou no 11º lugar depois de muitos problemas de suspensão, que não só atrasou a equipa, especialmente a meio da noite, como os obrigou a reduzir muito o andamento de modo a garantir que chegavam ao fim.
Por fim, a LMGTE Am, a única classe que teve três marcas distintas no pódio. Venceu o Ford GT #85 da Keating Motorsports de Ben Keating, Jeroen Bleekemolen e Felipe Fraga, que terminaram 44.943s na frente do Porsche 911 RSR #56 do Team Project 1 de Jörg Bergmeister, Patrick Lindsey e Egidio Perfetti. O Ferrari 488 GTE #84 da JMW Motorsport de Jeffrey Segal, Rodrigo Baptista e Wei Lu fecharam o pódio,terminando a mais 44.184s do segundos lugar, com Pedro Lamy a abandonar a corrida, cedo, de madrugada, com problemas no Aston Martin Vantage #98, que já estava muito atrasado devido a contratmepos mecânicos.
Uma edição pobre para dois portugueses, e positiva para Albuquerque, com um quarto lugar na LMP2. Pedro Lamy acabou por abandonar e António Félix da Costa terminou em 11º na categoria LM GTE Pro.
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