Toyota vence as 24h de Le Mans pela segunda vez consecutiva

Por a 16 Junho 2019 14:29

Depois de várias horas de liderança do Toyota TS050-Hybrid #7 de Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria Lopez, acabou por ser o Toyota TS050-Hybrid #8 de Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Fernando Alonso a vencer, naquela que é a segunda vitória consecutiva da Toyota nas 24 horas de Le Mans. Um furo lento a uma hora do fim, um erro da equipa com um erro a ler os sensores, uma ida à boxe e a troca de líder. Depois de tantas horas na frente, é certamente frustrante para os homens do Toyota #7.

Terceiro lugar para o BR Engineering BR1-Aer #11 da SMP Racing de Vitaly Petrov, Mikhail Aleshin e Stoffel Vandoorne, que terminaram a seis voltas. Quarto lugar para o Rebellion R13 – Gibson #1 da Rebellion Racing de Neel Jani, André Lotterer e Bruno Senna, que terminaram na frente dos seus colegas de equipa, no Rebellion R13 – Gibson #3 de Thomas Laurent, Nathanaël Berthon e Gustavo Menezes.

Sexto posto para o vencedor das LMP2, o Alpine A470 – Gibson #36 da Signatech Alpine Matmut de Nicolas Lapierre, André Negrao e Pierre Thiriet, que foram campeões do WEC, ao terminar uma volta na frente do Oreca 07 – Gibson #38 da Jackie Chan Dc Racing de Ho-Pin Tung, Stéphane Richelmi e Gabriel Aubry.

Terceiro lugar para o Oreca 07-Gibson #28 da TDS Racing de François Perrodo, Matthieu Vaxiviere e Loïc Duval, que ficou também a uma volta, com Ligier JSP217-Gibson #22 da United Autosports, de Philip Hanson, Filipe Albuquerque e Paul Di Resta a terminara em quarto depois duma boa recuperação durante a corrida.

Na LM GTE PRO, depois de tanto equlíbrio ao longo das 24 Horas, triunfo para o Ferrari 488 GTE Evo #51 da AF Corse de Alessandro Pier Guidi, James Calado e Daniel Serra, que terminaram 49.193s na frente do Porsche 911 RSR #91 da Porsche GT Team de Richard Lietz, Gianmaria Bruni e Frédéric Makowiecki. 17.964 mais atrás terminou o Porsche 911 RSR #93 também da Porsche GT Team de Patrick Pilet, Earl Bamber e Nicholas Tandy. O BMW M8 GTE #82 da BMW Team Mtek de Augusto Farfus, António Félix Da Costa e Jesse Krohn terminou no 11º lugar depois de muitos problemas de suspensão, que não só atrasou a equipa, especialmente a meio da noite, como os obrigou a reduzir muito o andamento de modo a garantir que chegavam ao fim.

Por fim, a LMGTE Am, a única classe que teve três marcas distintas no pódio. Venceu o Ford GT #85 da Keating Motorsports de Ben Keating, Jeroen Bleekemolen e Felipe Fraga, que terminaram 44.943s na frente do Porsche 911 RSR #56 do Team Project 1 de Jörg Bergmeister, Patrick Lindsey e Egidio Perfetti. O Ferrari 488 GTE #84 da JMW Motorsport de Jeffrey Segal, Rodrigo Baptista e Wei Lu fecharam o pódio,terminando a mais 44.184s do segundos lugar, com Pedro Lamy a abandonar a corrida, cedo, de madrugada, com problemas no Aston Martin Vantage #98, que já estava muito atrasado devido a contratmepos mecânicos.

Uma edição pobre para dois portugueses, e positiva para Albuquerque, com um quarto lugar na LMP2. Pedro Lamy acabou por abandonar e António Félix da Costa terminou em 11º na categoria LM GTE Pro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
41 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado