FIA WEC: Uma grelha LMP2 só com Oreca não preocupa ACO

Por a 6 Fevereiro 2017 11:31

 

O presidente do Automobile Club de l’Ouest (ACO) não se mostra muito preocupado pelo facto do pelotão da categoria LMP2 do Campeonato do Mundo FIA de Endurance deste ano ser constituído apenas por chassis Oreca.

Na lista apresentada semana passada para o FIA WEC e para as 24 Horas de Le Mans constam 10 inscritos em LMP2 com cinco equipas utilizando dois Oreca 07 Gibson cada uma.

Isto significa que Ligier, Dallara e Riley/Multmatic – os outros três construtores elegíveis para a categoria – não vão ter representação do Campeonato do Mundo de Endurance.

Pierre Fillon desvaloriza esta situação de monopólio dizendo que este domínio da Oreca não tem significado e prefere sublinhar a mais diversa natureza de 25 LMP2 em Le Mans.

“Acho – não diria que seja uma coincidência, não é o termo certo – mas reflete a realidade. Este ano acontece que há só Oreca no WEC, mas se olharmos para as 24 Horas de Le Mans ou para o ELMS vemos muitos Ligier e há também Dallara”, destaca o dirigente do ACO.

“Penso que tudo se vai compor. É apenas o primeiro ano destes regulamentos, mas acho que se há apenas Oreca no WEC isso não tem um significado particular”, acrescenta Fillon.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
g-rod
g-rod
7 anos atrás

Tenho a impressão que toda a nova regulamentação de LMP2 vai ser um tiro nos pés… a IMSA é que soube dar a volta ao texto com os DPi.

ernie
ernie
Reply to  g-rod
7 anos atrás

Eu tenho a certeza. Até compreendo que as equipas tenham tendência a usar o Chassis que terminou 2016 da melnor maneira, mas era bom termos variedade de motores, e aí, não há escolha.
Lembro-me de quando a grelha era cheia de Porsche 962, mas a verdade é que as equipas faziam alterações aos carros, a Lloyd (Canon) chegou a fazer uma monocoque em carbono. Isto apesar de os carros parecerem todos iguais, dava mais interesse, porque quem sabia do assunto, sabia que os carros não eram exactamente iguais.

ernie
ernie
7 anos atrás

Hughes De Chaunac tem a certeza que este ano tem vitória garantida em pelo menos uma categoria. Vive l’ACO, Vive Oreca, Vive La France!
Já sei que alguém vai dizer que a Ligier é francesa, mas todos sabemos quem são “Les Compéres”.

g-rod
g-rod
Reply to  ernie
7 anos atrás

será que eles confundiram e acharam que a Gibson era francesa?

ernie
ernie
Reply to  g-rod
7 anos atrás

A Mecachrome acho que é, mas não tenho ideia de terem concorrido para fornecer motores a esta categoria, além disso têm estado mais virados para as hostes de Bernie Eclestone e as suas GP2 e GP3.

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado