IMSA: Novo BOP antes dos testes de Daytona limita Cadillac

Por a 3 Janeiro 2017 14:43

A IMSA divulgou os primeiros ajustes do Balance of Performance para a temporada de 2017 do WeatherTech SportsCar Championship, válidos para os testes oficias no Roar Before the Rolex, que antecedem sempre as 24 Horas de Daytona, primeira jornada do campeonato.

Na categoria principal, a DPi, o Cadillac DPi-V.R, máquina que é pilotada por João Barbosa e Filipe Albuquerque, é o único a quem foi tornado obrigatório montar um restritor na admissão do motor 6.2 V8. Os motores do Mazda RT24-P e Nissan Onroak DPi veem a potência controlada através da limitação de pressão dos turbos. O Mazda 2.0 turbo (construído pela AER) atinge a rotação máxima às 8900 rpm, com a pressão máxima (2,661 psi) obtida às 7150 rpm. O Nissan 3.8 V6 turbo (originário do GT-R) atinge a rotação máxima às 7700 rpm, com a pressão máxima (1,81 psi) às 6200 rpm.

Os carros com especificação LMP2 da FIA/ACO não têm alterações, e o BOP será sempre aplicado aos outros motores. Existem, no entanto, alterações ao BOP no campo aerodinâmico, onde todos os carros, mesmo os LMP2 de origem europeia, têm limitações específicas. Todos têm depósitos de combustível de 75 litros e pesos de 930 kg.

Na classe GTLM, o novo Porsche 911 RSR com motor central entra nos testes com o peso de 1240 kg. Os pesos oscilam entre os 1230 kg do BMW M6 e os 1265 do Ford GT. O Porsche tem um restritor maior que o do Corvette, enquanto o BMW, Ferrari e Ford têm potência controlada por pressão do turbo, com o Ford a receber limitações mais fortes que o Ferrari e o BMW. O BMW tem o depósito maior (101 litros) e o Ferrari, menor (84 litros).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
g-rod
g-rod
7 anos atrás

La começam eles a “distribuir vitórias” com o BoP, é ridículo, sempre que mexem é para por alguém “lá à frente”. depois, vão fazendo isso de corrida para corrida de forma que fique tudo equilibrado no fim do campeonato. Mas estraga sobremaneira as corridas, que nunca são tão interessantes como poderiam ser.

últimas TUSC
últimas Autosport
tusc
últimas Automais
tusc
Ativar notificações? Sim Não, obrigado