Leitão e Pires vencem Super 7 by Kia em Spa-Francorchamps

Por a 26 Junho 2016 22:55

O Super 7 by Kia deslocou-se este fim de semana a Spa-Francorchamps, numa nova jornada extra, desta feita, numa das pistas mais exigentes do mundo. As duas corridas foram bastante interessantes com Eduardo Leitão a vencer a primeira e José Carlos Pires a subir ao lugar mais alto do pódio na segunda.

Com a instabilidade climatérica habitual nesta região da Bélgica e uma das pistas mais difíceis do planeta, as quase duas dezenas de equipas que rumaram a Spa-Francorchamps tiveram quatro dias de competição intensos. As grelhas com os concorrentes ingleses encheram-se com 60 carros e as corridas culminaram com muito espetáculo.

No primeiro confronto, Eduardo Leitão foi o vencedor. Mas não teve uma tarefa nada fácil. Nas voltas iniciais, discutiu o primeiro lugar com José Carlos Pires, com José João Magalhães e com Gonçalo Lobo do Vale. Foi um despique em que nenhum dava margem aos adversários. Mas um ligeiro erro de Lobo do Vale fez com que este e Magalhães não evitassem o contacto e se atrasassem na classificação. A partir desse momento, Leitão controlou a situação, enquanto José Carlos Pires e Sérgio Saraiva ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Apesar do incidente em que se viu envolvido, José João Magalhães ainda acabou em quarto à frente de Luís e Duarte Lisboa, que, sempre muito regulares, foram quinto e sexto, respetivamente. Os irmãos comandaram um grupo bastante aguerrido que teve Miguel Couceiro em sétimo e Bernardo Gonzalez em oitavo. Hugo Araújo, que tinha partido de último, recuperou até ao nono posto, não sem antes se envolver num incidente com um concorrente inglês.

Outro dos grupos animados foi o liderado por Ricardo Araújo. O piloto que venceu o Kia Racing Opportunity bateu Luís Santa Bárbara na luta pelo décimo posto, enquanto Victor Prim passou parte da corrida a aprender o circuito pois nos treinos o motor do Seven partiu-se e o piloto não pôde explorar os limites antes da corrida. Na estreia no Super Seven by Kia, Pedro Grilo foi quem fechou este grupo. Na categoria Business, Tiago Carvalho foi o mais forte à frente de Paulo Galveias enquanto Luís Calheiros Ferreira desistiu após um contacto com um adversário.

Na segunda corrida, realizada neste domingo, a emoção foi ainda maior. José Carlos Pires ganhou mas não teve tarefa fácil para se desenvencilhar da concorrência. O piloto protagonizou uma discussão bastante intensa com José João Magalhães e que só terminou quando este teve um incidente com um concorrente inglês que levou ao abandono.

Em grande destaque esteve Tiago Carvalho, que também venceu a edição do Kia Racing Opportunity. Na segunda corrida da sua vida, que aconteceu logo em Spa-Francorchamps, o jovem piloto obteve um espectacular segundo lugar à frente de Duarte Lisboa, que também voltou aos pódios.

Já o seu irmão não teve a mesma sorte e não foi além do 11º lugar depois de correr com a caixa do seu Super Seven encravada em quinta velocidade. Depois do mau resultado na primeira corrida, Gonçalo Lobo do Vale teve um arranque acidentado e foi forçado a parar na box para resolver problemas no seu carro. Ainda assim, voltou à pista e conseguiu o quarto posto à frente de Ricardo Leitão, quinto, e de Nuno Santos, sexto, que não foram felizes na qualificação e protagonizaram recuperações espectaculares.

Também sem andar na qualificação, Miguel Faísca aproveitou o facto de já ter corrido em Spa-Francorchamps para minimizar o desconhecimento do carro e subir alguns lugares até sétimo. João Galvão, oitavo e Pedro Grilo, nono voltaram a degladiarem-se um com o outro e ficaram à frente de Luís Santa-Bárbara. Menos felizes na segunda corrida do Super 7 by Kia em Spa-Francorchamps foram David Saraiva e Miguel Couceiro. Ambos abandonaram devido a acidente.

Na categoria Business, Luís Calheiros Ferreira dispôs de um carro totalmente recuperado do acidente da véspera para vencer. Tiago Carvalho contentou-se, assim, com o segundo lugar e Paulo Galveias culminou a estreia com mais um lugar no pódio, desta vez com o terceiro posto.

“O regresso do Super 7 by Kia foi espetacular. Passámos quatro dias fantásticos, em que o espírito da competição reinou do princípio ao fim. Fora da pista houve um convívio fabuloso entre todos os elementos, desde os pilotos aos técnicos. Na pista, o circuito é tão desafiante e as equipas aplicaram-se para duas corridas intensas”, afirmou o responsável do Super 7 by Kia, Tiago Raposo Magalhães.

Cumpridas as três jornadas extra da competição, os motores voltam a ligar-se em setembro para a primeira prova pontuável para o troféu. O circuito espanhol de Jerez recebe a comitiva em setembro para uma jornada com duas corridas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas SUPER 7
últimas Autosport
super-7
últimas Automais
super-7