assinaturas

Renault Sport Trophy: Pedro Moleiro com dificuldades

Por a 23 Outubro 2016 14:07

Pedro Moleiro não foi além do 14º e último lugar na corrida Sprint Pro do Renault Sport Trophy no Estoril. As constantes mudanças climatérias e o abandono na corrida de resistência condicionaram o andamento do piloto português, que demorou mais tempo a acumular experiência ao volante do R.S.01 da Oregon que o esperado.

Moleiro confessou que “percebi no arranque que eles gostam de andar como carrinhos de choque. Eu não ia lento, mas o piloto que arrancou atrás de mim queria passar à força. Assim, optei apenas por ganhar experiência, fazes quilómetros ao volante e chegar ao fim. Só nesta corrida é que comecei mesmo a descobrir o carro e ainda não me adaptei ao controlo de tração”.

A corrida teve vários toques na fase inicial, mas Steijn Schothorst, que no Endurance dividiu o carro com Miguel Ramos, a dominar a prova, com uma grande vantagem sobre Kevin Korjus, ex-piloto de GP3. David Fumanelli e Pieter Schothorst (colega de Ramos no BMW do GT Open) bateram Markus Palttala (piloto com ligações à BMW), numa animada batalha pelo terceiro lugar entre os três pilotos.

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Newsletter
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.