Algarve Classic Festival, Iberian Historic Endurance, Corrida 2: Hartogs e Nuthall vencem

Por a 3 Novembro 2019 23:26

O Ford GT 40 de Hartogs/Nuthall voltou a impor-se na segunda corrida do Iberian Historic Endurance, que o Algarve Classic Festival proporcionou. A dupla Bastos Resende/Pais do Amaral foram os melhores entre os portugueses e subiram ao terceiro lugar do pódio. Segundo lugar para Richard McAlpine em McLaren M1B.



A grelha de hoje do Iberian Historic Endurance resultava das classificações encontradas na corrida do dia anterior. Com o dia a acordar solarengo, o otimismo era elevado para todas as equipas e foi debaixo de sol que arrancou a segunda prova do fim de semana no Circuito Internacional do Algarve.

O Ford GT40 de Hartogs/Nuthall saiu da pole position e sem o outro Ford GT40 ao lado, que não compareceu, deixou livre o caminho ao Jaguar E-Type de Sautter/Newell que saía do quarto lugar, mas sem ninguém à frente. Os melhores portugueses eram Carlos Brízido/Pina Cardoso em Porsche 911 3.0 RS, que surgiam em quinto lugar.

Logo na partida o Jaguar E-Type de Sautter/Newell surpreende todos e salta para a liderança. As primeiras voltas são efetuadas sem incidentes, mas logo se formam lutas interessantes.

Carlos Brizído/Pina Cardoso atrasam-se e vêem-se numa luta a três com o seu Porsche 911 3.0 RS a liderar outro Marcos 1800 GT de Hamilton/Vermast, trazendo também o rápido Ford Escort RS 1600 de Ferreira/Carvalho.

Enquanto o Jaguar E-Type azul celeste ganha terreno na frente, com um andamento impressionante, Bastos Rezende/Pais do Amaral ganham a segunda posição.

Com a paragem nas boxes, gera-se muita confusão. Depois deste período de entradas e saídas nas boxes, o líder é o Jaguar E-Type de Sautter/Newell, mas rapidamente o Ford GT40, com a dupla Hartogs/Newall, inicia um excelente segundo turno para chegar à liderança. O Porsche 911 3.0 RS de Bastos Rezende/Pais do Amaral seguem em terceiro lugar, sendo os melhores portugueses em prova.

Mas, a 10 minutos do fim, o Safety Car entrou em pista e demorou bastante tempo a sair. Quando o Safety Car saiu de pista, houve tempo para uma volta, mas o primeiro lugar não fugiu ao Ford GT40 de Hartogs/Nuthall (1º da H-GTP). O Ginetta G10 de Guess/Hilliard corta a meta em segundo lugar, mas recebe uma penalização por ter parado nas boxes para troca de piloto fora de tempo.

Feitas as contas, o segundo é mesmo o Porsche 911 3.0 RS de Bastos Rezende/Pais do Amaral (1º da H76), que corta a meta sem gasolina, literalmente à vela. Em terceiro fica o Jaguar E-Type que vence também a categoria H65.

Na categoria H76, os segundo e terceiros lugares do pódio vão para Fernando Soares e para a dupla espanhola Zorrilla/Moreno respetivamente, ambos em Porsche 911 3.0 RS.

Na categoria H71, o vencedor foi Alexis Raoux no seu Porsche 2.3 ST e acaba por ser secundado pela dupla alemã Oldendorf/Monroy em Alfa Romeo GTAm e em terceiro o Porsche 911 2.5 S/T de José Carvalhosa.

Nos Gentleman Drivers, o pódio tem a curiosidade de ser preenchido apenas por Porsche 911 SWB.  A terceira posição é obtida pelos portugueses Nunes/Dal Maso e no segundo lugar ficam os britânicos Hutson/Monk, sendo o primeiro lugar para o dinamarquês Lars Rolner.

O Iberian Historic Endurance regressa agora para os 250Km do Estoril nos dias 22 e 23 de novembro.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas HISTORIC ENDURANCE
últimas Autosport