GT4 European Series, Miguel Cristóvão: “Satisfeito com o meu desempenho”

Por a 30 Julho 2018 15:16

Novamente ao volante do BMW M4 GT4 da RN Vision STS, Miguel Cristóvão deu seguimento ao excelente desempenho vincado na prova anterior, em Misano, alcançando mais um pódio na última ronda do GT4 European Series, em Spa-Francorchamps.

No sempre aliciante circuito belga, o piloto português superou uma qualificação difícil para entregar à equipa um 2º lugar com sabor a vitória, naquele que se afigura como mais um importante resultado nas aspirações de ambos na luta pelo campeonato da categoria Pro-Am.

“Partindo do 25º posto da geral — 5º na classe — para a primeira corrida, sabia que era importante entregar o carro ao meu colega de equipa na melhor posição possível para que pudéssemos trazer pontos importantes para os nossos objetivos no campeonato. Procurei fazer uma corrida limpa e segura, ultrapassando com cautela, mas sem nunca deixar de imprimir um ritmo forte — algo vital numa pista rápida como a de Spa-Francorchamps”, explicou.

Uma prestação elogiada pelo parceiro Pavel Leterov, que recebeu o carro no 20º lugar, depois de Miguel Cristóvão recuperar cinco posições em pista: “O Miguel fez um trabalho muito bom, passando adversários importantes antes de me entregar o volante”, admitiu.

Até ao fim da primeira corrida, o búlgaro viria a recuperar mais posições, concluindo a prova no 2º posto da classe Pro-Am, a apenas 10 segundos dos vencedores da categoria. Partindo novamente da cauda do pelotão, este resultado deixava bons indicadores para a segunda corrida. Mas uma colisão com outro concorrente logo na primeira volta deitou pelo ar qualquer esperança de repetir o resultado.

“Foi uma pena este desfecho do fim-de-semana, que nos obrigou retirar o carro da prova depois de danos nas rodas e nos braços de suspensão, até porque os nossos rivais também sofreram problemas. De qualquer forma, estou satisfeito com o meu desempenho e com o facto de os nossos objetivos na luta pelo título se manterem intactos”, concluiu Miguel Cristóvão.

Com 63 pontos amealhados nas quatro jornadas até agora disputadas, a dupla luso-búlgara subiu mais duas posições e ocupa agora o 4º lugar do campeonato, encontrando-se a apenas 19 pontos dos 3ºs classificados.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado