Fórmula E: Obrigado António!

Por a 15 Julho 2019 10:37

Terminou a época de Fórmula E e inevitavelmente é tempo de balanços. Jean-Éric Vergne celebrou o bicampeonato e a DS Techeetah o título por equipas. Mas há um piloto que, para nós merece um destaque especial… António Félix da Costa.

O piloto português lutou muito para chegar ao lugar de candidato ao título. Foi dos primeiros pilotos a apostar na Fórmula E, a ver o seu potencial. Mas teve de penar e ter paciência, enquanto esperava pela “sua” BMW. Teve de lidar com as inevitáveis vozes críticas que surgem sempre que os resultados são menos positivos, esquecendo o facto de que embora os carros pareçam iguais, por vezes estão longe disso. Teve de lidar também com a sua própria frustração de não estar na luta pelos primeiros lugares, algo que o seu talento lhe permite fazer em qualquer categoria. Não deve ter sido fácil.

Mas na primeira corrida do ano, a longa espera chegou ao fim e DAC voltou a mostrar porque é respeitado por todos. Venceu e fez-nos sonhar com o título, um sonho que durou mais de meia época. As duas desistências em Marrocos e no Chile, assim como a desclassificação (sem culpa) no Mónaco, depois de uma corrida espectacular, não ajudaram às contas. Mas Félix da Costa tem motivos para ser orgulhar do que fez. Superou de forma clara o seu colega de equipa, mostrou que a BMW tem condições para lutar pelos lugares da frente e provou a quem poderia ter dúvidas que o seu talento está intacto.

Sexto pode parecer pouco para quem queria o primeiro, mas Félix da Costa conseguiu uma vitória e três pódios, num campeonato que viu nove pilotos diferentes vencer, prova de grande equilíbrio e competitividade. Este foi mais um passo de uma caminhada que levará Félix da Costa aos triunfos que deseja. Talvez tenha sido até agora o passo menos penoso. Mas a determinação do português trará resultados em breve.

É raro ver uma combinação destas num piloto. Rápido, talentoso, determinado e acima de tudo “gente boa” como dizem do outro lado do atlântico. Com uma atitude sempre positiva e sem medos de dizer o que pensa, Félix da Costa é um dos preferidos do grid da Fórmula E e basta ver a quantidade de vezes que foi votado no fanboost para o entender (13 vezes em 13 corridas). Isso também deve ser motivo de orgulho para nós.

Não foi o fim que desejávamos, mas temos de dar o mérito a quem o tem. Obrigado António, pela forma como nos representaste… Ainda não foi desta, mas sabemos que o caneco está a caminho.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
últimas Automais
formula-e
Ativar notificações? Sim Não, obrigado