Fórmula E: António Félix da Costa partiu da pole position e venceu o E-Prix de Marraquexe
António Félix da Costa (DS Techeetah) venceu o E-Prix de Marraquexe, com 11s de avanço para Maximilian Gunther (BMW I Andretti Motorsport). Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) terminou no lugar mais baixo do pódio, ficando a cerca de 12s do seu companheiro de equipa
António Félix da Costa (DS Techeetah) saia da pole position, com Maximilian Gunther (BMW I Andretti Motorsport) na segunda posição. O português fez um arranque limpo e, juntamente com o piloto da BMW, colocou-se na frente da corrida, abrindo uma pequena vantagem para o pelotão que seguia atrás, liderado por Nyck De Vries (Mercedes-Benz EQ) e que continha Andre Lotterer (TAG HEUER Porsche) e Edoardo Mortara (RokiT Venturi Racing)
Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) arrancou de 11º e começou logo a ganhar posições. Com cerca de 34 minutos para o fim da corrida colocava o seu monolugar na oitava posição.
De Vries apanhou uma penalização, tendo perdido o terceiro lugar, com um Drive-Through, pois excedeu a potência para uma volta durante o momento de regeneração.
Com dez voltas passadas e a meia hora para o fim, António Félix da Costa e Gunther foram ao Attack Mode, tal como Vergne, que já se encontrava na sexta posição, utilizando a potência extra para passar Buemi e Mortara pela quarta posição.
Mais atrás, poucas lutas. Os monolugares seguiam em ‘comboio’, sem ninguém a atacar. Destaque para a luta pelo 11º lugar, com Sam Bird (Enivison Virgin Racing), Alexander Sims (BMW I Andretti Motorsport) e Lucas Di Grassi (Audi Sport Abt Schaeffler).
Maximilian Gunther passou Antónnio Félix da Costa a cerca de 24 minutos do fim, numa boa manobra por parte do alemão da BMW. Mas, Félix da Costa, que parece ter facilitado a ultrapassagem, parecia estar numa estratégia para poder gerir a energia do seu monolugar. Lotterer seguia na perseguição aos dois da frente.
A cerca de 16 minutos do fim, Félix da Costa foi ao Attack Mode, quase perdendo a segunda posição, mas a potência extra foi suficiente para chegar a Gunther e conseguir passar o alemão pela liderança do E-Prix de Marraquexe.
Mais atrás, Vergne conseguia passar por Andre Lotterer, avançando assim para a posição mais baixa do pódio. Minutos depois, Lotterer perdia mais uma posição, desta vez para Mortara.
Mais atrás, Oliver Rowland (Nissan e.DAMS) batalhava com Di Grassi pela oitava posição, com o piloto a Nissan a levar a melhor. Outra luta onde os toques eram algo presente era pela quarta posição, entre Mortara e Lotterer.
A oito minutos do fim, Vergne apanhou Gunther e passou para a segunda posição, fazendo, neste momento, um 1º-2º da DS Techeetah. Na frente, Félix da Costa tinha uma vantagem de 2.9s.
Mitch Evans (Panasonic Jaguar Racing), que saiu da última posição da grelha, a cerca de um minuto do fim já estava na oitava posição, numa grande recuperação do piloto da Jaguar, que terminou a corrida em sexto classificado.
No fim, Gunther tentou e conseguiu passar pelo bi-campeão da Fórmula E. Já António Félix da Costa seguia na frente, ultrapassando a linha de meta com 11s de avanço sobre Gunther.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI