F2: Título decidido em Abu Dhabi

Por a 21 Novembro 2018 13:46

Se na F1 está tudo decidido e a última prova será apenas para cumprir calendário, na F2 há ainda um título por decidir. George Russel é o líder do campeonato e está em boa posição para concluir o ano em beleza.

Russel tem neste momento 248 pontos, contra 211 de Alexander Albon e 197 de Lando Norris, ainda com duas corridas por fazer e 48 pontos em jogo. Russel tem sido um dos pilotos mais regulares durante o ano e tirando as provas do Mónaco e da Hungria foram as menos conseguidas, foi uma época sempre nos lugares da frente. Alexander Albon e Lando Norris também têm estado em bom nível, embora fora da luta.

Norris começou da melhor maneira o ano, mas Russel foi recuperando terreno e a meio da época assumiu a liderança do campeonato que nunca mais largou. Norris começou a perder algum fulgor e permitiu a aproximação de Albon, que agora é o melhor colocado para tentar a surpresa.

Albon, que tem sido falado para a Toro Rosso embora esteja ligado à Nissan na Fórmula E, mas está focado a 100% na sua tarefa e completamente abstraído

“Estou focando no trabalho deste fim de semana”, disse ele à Autosport. “Nós fazemos o nosso trabalho, fazemos o melhor que podemos fazer. Eu não vou deixar que nada me distraia disso, pois não presto muita atenção ao que acontece fora do meu trabalho. Acho que podemos ser rápidos em Abu Dhabi. Vamos trabalhar no duro a e ver o que acontece. George está longe na tabela, e será difícil. Mas como vimos este ano, um DNF na primeira corrida e as contas podem mudar muito. Se fizermos o melhor que pudermos, isso pressionará o George. Acho que nosso ritmo de corrida está cada vez melhor. Temos sido fortes nas últimas corridas e estou animado para o fim de semana.” Albon tem quatro vitórias em 2018 e mais quatro pódios em seu nome.

Russel precisa apenas de 12 pontos para garantir o título o que parece uma tarefa relativamente simples para o britânico que está ligado à Mercedes e que tem já uma vaga garantida na Williams, ao que tudo indica com Robert Kubica como colega de equipa. No ano passado no GP3 conseguiu um segundo lugar e um quarto, pelo que o piloto sabe como ser rápido no traçado de Yas Marina Bay. Com 6 vitórias este ano e mais quatro pódios em seu nome, Russel tem tudo para ser feliz neste fim de semana e já tem a prenda reservada… espera-se que o piloto teste com a Williams em Abu Dhabi ele que já recusou testar este ano na F1 (em Monza com a Force India) para se focar a 100% na F2.

Lando Norris também já tem o seu futuro assegurado e tem testado em todos os fins de semana de F1 desde o anúncio da saída de Fernando Alonso. O britânico é visto como uma futura estrela da F1 e a equipa tem preparado o melhor possível a sua entrada na F1 (tal como fez há uns anos com Hamilton). Talvez por isso o seu foco se tenha dispersado e tenha perdido a hipótese de lutar pelo título, mas o seu talento está acima de qualquer dúvida e quererá na última prova despedir-se em grande da F2, ele que tem 1 vitória e mais 7 pódios este ano. Vais ser apenas um espectador atento na luta pelo título e vai tentar chegar ao vice-campeonato.

Nyck de Vries, outro piloto da McLaren ocupa neste momento a quarta posição e embora tenha mostrado vontade de subir à F1, essa vaga nunca se proporcionou este ano e terá de continuar a mostrar serviço para o conseguir. Artem Markelov fecha o top 5 no campeonato (para já) e tentou entrar na F1 pela porta da Force India, sem sucesso, uma vez que a família Stroll ficou em posição privilegiada na equipa.

A F2 verá vários talentos subirem à F1 sendo Russel e Norris estão assegurados e Albon deverá estar perto de conseguir uma vaga também. Sérgio Sette Câmara, apesar do sexto lugar na F2, tem também um lugar assegurado na McLaren, como piloto de testes.

A grande novidade para este fim de semana será a inclusão de Dan Ticktum, grande vencedor da prova de F3 em Macau e que participará na última ronda do ano, substituindo Maximilian Gunther na Arden. Ticktum deverá competir no próximo ano na Super Fórmula, mas vê com bons olhos a participação na F2.

A época 2018 de F2 tem sido muito boa de seguir com grandes lutas e jovens talentos com muita qualidade e muito potencial. Será por certo um fim de semana em grande para estes jovens que são o futuro da F1.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Formula 2
últimas Autosport
f2
últimas Automais
f2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado