Filipe Albuquerque sabe que não arrancando da primeira fila da grelha para as 4 Horas de Spa-Francorchamps, terá de fazer qualquer coisa para, juntamente com os seus companheiros de equipa, Will Owen e Hugo de Sadeleer, fazer tudo para vencer na pista belga e assim levar a discussão do European Le Mans Series para a derradeira prova da época, no Algarve. O quarto tempo conseguido pelo português na qualificação evidenciou um défice de velocidade do Ligier # 32 da United Autosports face ao ‘pelotão’ de Oreca 07. “É difícil de entender o porquê de ter feito tudo exemplarmente e o carro não ter correspondido em termos de desempenho. É o que é, e temos de saber lidar com isso, mas há alturas que é mais difícil”, referiu Albuquerque após a qualificação.
Mas a corrida é diferente e uma boa estratégia e turnos de condução consistentes podem ser a ‘receita’ que a equipa necessita, como reconhece Filipe Albuquerque: “Vamos ter de arriscar mais que o normal se queremos ficar à frente dos nossos mais directos adversários. Não há outra forma de o conseguir. Vamos ter de fazer uma boa gestão dos pneus, muito importante neste circuito, sermos inteligentes durante toda a corrida e arriscar na altura certa. Não há meio termo nesta fase do Campeonato. Vamos ver o que conseguimos”.











