Stéphane Ratel (SRO) satisfeito com rumo do DTM sob alçada do ADAC

Por a 30 Dezembro 2022 14:10

Stéphane Ratel é o responsável máximo do SRO Group, líder das corridas de GT por este Mundo fora. O SRO organiza as séries GT World Challenge, assim como o campeonato britânico de GT, com máquinas GT3 e várias competições GT4. O Balance of Performance (BoP) utilizado por outros campeonatos, como por exemplo nos carros GT4 do Campeonato de Portugal de Velocidade, é regulado pelo SRO, o que não acontecia no DTM desde que passou a competir com os carros GT3 quando ainda detido pela ITR de Gerhard Berger. Mas todas as mudanças ocorridas no DTM após a aquisição pelo Allgemeiner Deutscher Automobil-Club (ADAC) têm sido vistas como positivas pelo responsável do SRO, tratando-se, no seu entender, de uma aproximação entre as partes que beneficiam as suas competições.

O “novo” DTM passa a utilizar o BoP do SRO, como acontecia no ADAC GT Masters, agora designado por DTM Endurance, passando ainda os carros a usarem exclusivamente pneus Pirelli, como em todas as competições organizadas pelo SRO. Além disso, não existe qualquer sobreposição entre as provas do DTM e do GT World Challenge Europe e Intercontinental GT Challenge de Ratel, levando a afirmar que prefere o DTM sob alçada do ADAC.

Em declarações ao Sportscar365.com, Ratel enfatizou que “o ADAC trabalha diretamente conosco, temos uma excelente relação de trabalho”, acrescentando que “mesmo para nós, ajuda o facto de termos ter outro campeonato de alto nível como o DTM com carros de topo, equipas de topo, pilotos de topo, ajuda a obter os dados certos para que o BoP tenha mais impacto”.

Stéphane Ratel considera ainda que a parceria entre SRO e ADAC quanto à competição GT4 que substituiu o DTM Trophy da ITR, o novo GT4 Germany, “terá uma grelha bem preenchida após o fim do DTM Trophy e também temos parceria. Estou satisfeito”.

Ratel também criticou a decisão de Gerhard Berger de contar com carros GT3 no DTM em vez dos carros da Classe 1 em 2021, adiantando que “existem pessoas que criam algo e pessoas que copiam algo”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas DTM
últimas Autosport
dtm
últimas Automais
dtm
Ativar notificações? Sim Não, obrigado