Edoardo Mortara (Mercedes) e Marco Wittmann (BMW) dividiram as vitórias do fim de semana no DTM, uma competição que após oito corridas, está mais equilibrada do que nunca.
Neste momento, a diferença entre o quinto classificado da competição, Paul di Resta, que soma 87 pontos e o líder do campeonato, Gary Pafett, que tem 99. São apenas 12 os pontos que separam os cinco pilotos, em que só não cabem pilotos da Audi. Mercedes e BMW estão representadas. Neste fim de semana, o grande vencedor foi Edoardo Mortara, que, com um triunfo e um segundo lugar, chegou-se bem à frente no campeonato.
Na primeira corrida, Edoardo Mortara arrancou da pole position e venceu sendo acompanhado no pódio por Gary Paffett (Mercedes), e Marco Wittmann (BMW). O primeiro Audi surgiu apenas na 11º posição. Para o italiano, esta é a segunda vitória da sua carreira. Depois de 68 voltas, cruzou a meta 0.681 segundos na frente de Gary Paffett.
Na segunda corrida, Marco Wittmann venceu em ‘casa’, depois duma corrida com altos e baixos. Perto do fim, viu a sua liderança diminuir, os adversários entraram na ‘janela’ de DRS, mas Wittmann defendeu-se bem e terminou com 0.450s e 0.860s face a Pafett e Juncadella.













