CRÓNICA: WEC começou bem…

Por a 6 Maio 2018 07:37

Por José Manuel Costa

Que o duro golpe da saída da Audi no WEC tinha provocado danos na competição já se sabia, mas quando a Porsche decidiu retirar-se um ano antes do compromisso de sair apenas no final de 2018, a FIA, o ACO e Gerard Neveu, o responsável pelo WEC, ficaram à beira de um ataque de nervos. Felizmente que todos tiveram uma belíssima ideia e criaram esta “SuperSeason 2018/2019” que ao longo de 18 meses terá oito provas, com duas visitas a Spa Francorchamps, fecho da temporada com as 24 Horas de Le Mans e promovendo o regresso de Sebring à competição. Além disso, propuseram uma categoria LMP1 privada sem motores híbridos.

Contaram com a ajuda da Toyota, que aceitou perder vantagem para tentar igualar mais um pouco as performances e, contas feitas, a categoria LMP1 tem 10 carros inscritos (em Spa os Ginetta ficaram parados por falta de dinheiro) e entre todas as categorias há 37 equipas inscritas. Se os 10 carros na categoria LMP1 era inédito, este número de inscritos é um absoluto recorde.

Os LMP2 perderam alguns dos seus habitues por troca com os LMP1, mas nos GTE-PRO, por exemplo, são cinco as marcas presentes. É verdade que o BoP automático é uma bela ‘trampa’ e que algo terá de ser feito, mas a verdade é que o campeonato está bem catita. E no final da primeira corrida, já temos um português a vencer (nos GTE-AM com Pedro Lamy) e o outro luso (António Félix da Costa) a ser o melhor dos BMW M8 GTE. Que venha Le Mans porque o Mundial de Endurance está a ficar bem interessante.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado