CPV: Calendário 2026 conhecido

Por a 5 Dezembro 2025 11:47

A temporada de 2026 do Supercars Endurance preserva a mesma arquitetura desportiva de 2025, mantendo os traçados e formato competitivo. A organização pretende capitalizar o sucesso alcançado este ano, apostando na continuidade como fator de estabilidade e de afirmação no panorama ibérico do automobilismo.

O campeonato arranca no Autódromo Internacional do Algarve, entre 15 e 17 de maio, numa ronda conjunta para o Iberian Supercars, o Campeonato de Portugal de Velocidade e o Supercars España. Segue‑se Jarama, em Madrid, de 5 a 7 de junho, prova exclusivamente pontuável para o Supercars España, antes de Vila Real receber, de 10 a 12 de julho, o Campeonato de Portugal de Velocidade , garantindo a continuidade da emblemática etapa urbana transmontana.

Depois da pausa de verão, o calendário ruma a Valência, de 25 a 27 de setembro, numa jornada válida para o Iberian Supercars e o Supercars España. A comitiva regressa depois a Jerez, de 6 a 8 de novembro, onde as três competições voltam a encontrar‑se e serão definidos os títulos do campeonato espanhol. O fecho da época está marcado para o Autódromo do Estoril, entre 4 e 6 de dezembro, palco das decisões do Iberian Supercars e do Campeonato de Portugal de Velocidade, à semelhança do que sucedeu este ano.

Com passagens por alguns dos circuitos mais emblemáticos do automobilismo ibérico – sendo Valência a única exceção no que toca à receção de Grandes Prémios de Fórmula 1, embora tenha acolhido inúmeros testes – o calendário de 2026 confirma uma aposta numa fórmula já bem-sucedida. Ao preservar a variedade de pistas e a proximidade entre público e competição, o Supercars Endurance renova a promessa de uma temporada intensa, competitiva e rica em espetáculo.

Algumas mudanças à vista

Espera-se que 2026 traga a implementação definitiva de duas grelhas por fim de semana, uma para os GTC e outra para os GT4, medida implementada inicialmente de forma pontual de acordo com o tamanho da lista de inscritos. Segundo algumas fontes, o uso de duas grelhas, do agrado de todos, deverá ser permanente a partir de 2026.

Foi também discutida a possibilidade de mudar o formato do fim de semana, com várias equipas a mostrarem-se interessadas em ter as duas corridas em dias separados, ou seja, uma corrida no sábado e outra no domingo. Não é certo que essa mudança venha a avançar, mas algumas estruturas manifestaram o desejo de ter as corridas em dias separados, permitindo reparações mais profundas em caso de acidente sério na Corrida 1. Dependendo do modelo GT4 usado pelas equipas, algumas reparações tornam-se praticamente impossíveis da Corrida 1 para a Corrida 2 e, por isso, foi levantada esta questão.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas Campeonato de Portugal de Velocidade
últimas Autosport
cpv
últimas Automais
cpv
Ativar notificações? Sim Não, obrigado