Rampa da Arrábida: Lista de Inscritos

Por a 21 Setembro 2017 17:26

É já este sábado que máquinas e pilotos vão voltar a subir a serra da Arrábida com o cronómetro a contar. Depois do sucesso da Setúbal Especial Sprint, e a saudade de ver os pilotos a subirem a rampa, tudo aponta para que o público compareça em massa.

Onze anos depois da última edição, o Clube de Motorismo de Setúbal (CMS), apoiado pela Câmara Municipal de Setúbal e com o patrocínio da Liberty Seguros, vai organizar de novo a Rampa da Arrábida, mantendo o seu traçado original e permitindo a competição nas categorias de Velocidade – sob as regras de uma Rampa Regional – e Regularidade – cumprindo o regulamento específico internacional da Regularidade Histórica.

Se é verdade que a organização estava optimista quanto à adesão dos pilotos, o que é facto é que esta acabou por superar as melhores espectativas, obrigando mesmo a um reajuste no horário. Ao todo foram 68 os pilotos que responderam à chamada do CMS divididos entre a categoria de Regularidade, 39, e a categoria de Rampa Regional, 29.

Olhando para os nomes salta à vista o de Mário Silva, um dos maiores pilotos da história do automobilismo nacional, que irá alinhar com dois carros, o Ford Escort BDG e o Porsche 997 GT3. Mas para além dos pilotos interessa também olhar para as máquinas que vão percorrer aqueles três mil metros, num misto de curvas lentas e rápidas que fazem as delícias dos amantes da modalidade e que para muitos é considerada a rainha das rampas. E aí nota para o MG Midget de António Paquete, ou o Jaguar XJS de José Mota.

Na vertente de regularidade o desafio é diferente, mas a emoção será certamente a mesma. E também aqui os bólides prometem chamar a atenção do público, alguns pela espectacularidade e outros pela beleza. Realçando apenas alguns falar do Pontiac Sunbird de Manuel Teles, o Audi S6 de Rui Cordeiro, ou o Nissan 200 SX de Luís Santos, que vão dividir atenções com o MG Metro 1300 de Armando Antunes ou o Volvo 144 S de João Botequilha, para citar apenas alguns. E atenção que na regularidade ser o mais rápido nem é o mais importante.

Está portanto tudo pronto para realizar um sonho antigo de todos os membros que criaram o Clube de Motorismo de Setúbal em 2016 e que tudo fizeram para que a Rampa da Arrábida – Liberty Seguros, pudesse ser uma realidade.

Este desejo foi compreendido por toda a Câmara Municipal de Setúbal, pela Direção da Liberty Seguros e por todos os patrocinadores, apoiantes, pilotos e equipas, que desde cedo se uniram a este clube ainda muito jovem, mas com provas positivas dadas, pela realização de duas Setúbal Especial Sprint e de um Rali Cidade de Setúbal – a repetir ainda antes do final do ano

horario

arrabida

Sem-Título-1

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado