Filipe Albuquerque regressa às grandes provas internacionais este fim de semana para alinhar nas 24 Horas de Spa, a jornada principal da Blacpain Endurance Series. Como é habitual, o piloto português vai estar ao volante do Audi R8 LMS da WRT, ao lado de Rodrigo Baptista e Jan Magnussen, e está preparado para enfrentar a mítica e prova com o objetivo de rodar dentro dos dez melhores e chegar o mais longe possível na classificação final.
Para Filipe Albuquerque é importante, depois do terceiro lugar conquistado na jornada anterior, “manter as expectativas elevadas. É certo que não temos um conjunto de pilotos tão experientes como as outras equipas que nos permita chegar a Spa e assumir algum favoritismo. Mas podemos ser ambiciosos e lutar. A nossa principal preocupação é assegurar uma posição para a ‘super-pole’ onde estarão os 20 melhores e depois qualificar no top 10. A corrida é muito longa e são vários os fatores a ter em conta. Se o nosso trabalho for bem feito e sem percalços acredito que conseguiremos uma boa classificação final”.









