Rui Sousa: “Estou surpreendido com as pistas de Angola…”

Por a 11 Julho 2018 08:24

A deslocação de Rui Sousa/Carlos Silva, à terceira prova do Campeonato de Angola de Rali Raid, a convite da Multieventos, do Lupupa Lodge e do piloto Maló Almeida, foi coroada de êxito com o piloto português a vencer o Rali aos comandos da ISUZU D-Max do Team Cargo. Para completar o sucesso da Prolama em terras de áfrica, Maló Almeida / João Paulo levaram a Pick-Up V6 ao segundo lugar final, completando assim uma “dobradinha” inédita de carros preparados pela Prolama no Rali TT Internacional de Lupupa, em Waku Kungo no Cuanza Sul.

A 3ª prova do Campeonato angolano de Rali Raid, disputou-se em torno do rochedo Lupupa e contou com a organização da Multieventos e do Lupupa Lodge, que assim juntou cerca de quarenta equipas de várias nacionalidades. A presença de pilotos do Congo, da Namibia e de Portugal trouxeram ás pistas da região uma grande animação junto das populações, que esteve em massa a apoiar os concorrentes.

Desde cedo Rui Sousa demonstrou que a sua passagem por esta prova não era uma mera formalidade, e o piloto da Isuzu iniciou esta participação vencendo o prólogo, ganhando desta forma o direito a sair na frente para os derradeiros setores seletivos, conforme o próprio referiu,…” a nossa participação foi sem dúvida uma grande aventura, mas como sempre, encaramos este desafio com a máxima concentração para vencer as dificuldades que uma estreia numa outra realidade competitiva diferente sempre apresenta. Era tudo novo para mim e para o Carlos e tivemos de readquirir processos alternativos para cumprir os nosso objetivos. Mas correu tudo muito bem, e estou verdadeiramente surpreendido com as pistas de Angola, são rápidas e de um enorme prazer de condução. É um local único para a prática do TT de competição e divertimo-nos muito a pilotar nestas pistas. A Isuzu esteve perfeita e conseguimos vencer a prova o que nos deixa com a sensação do dever cumprido, ainda que um furo na última especial tivesse criado animação suficiente para dar ainda mais brilho à nossa vitória. Quero deixar uma palavra de apreço à excelente corrida que o Maló e o João Paulo realizaram na outra pick-up do Team Cargo, assim como um agradecimento muito especial à Multieventos e ao Lupupa Lodge pelo apoio que deram á nossa participação. Uma referência final ao bom trabalho da equipa do CARR na pessoa do Pedro Cristina, verdadeiro “pai” do TT de competição em Angola. Vamos voltar…” concluiu Rui Sousa.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
paulo pinha
Membro
paulo pinha

Tem sido notável o trabalho do promotor Pedro Cristina na organização do Campeonato Angolano de Rali Raid. Posso garantir que sem o esforço pessoal e teimosia de Pedro Cristina (ao centro na fotografia, entre os dois pilotos portugueses), o CARR já estava extinto há muito, pois o desporto automóvel angolano foi duramente atingido, como outros sectores desportivos, sociais e económicos pela dura crise financeira que afecta Angola desde o segundo semestre de 2014. Mesmo em condições difíceis, actualmente o CARR é a competição mais interessante do desporto automóvel angolano. O campeonato inclui motas, quads e “aranhiços”.

últimas TT
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png