Rui Sousa: “Estou surpreendido com as pistas de Angola…”

Por a 11 Julho 2018 08:24

A deslocação de Rui Sousa/Carlos Silva, à terceira prova do Campeonato de Angola de Rali Raid, a convite da Multieventos, do Lupupa Lodge e do piloto Maló Almeida, foi coroada de êxito com o piloto português a vencer o Rali aos comandos da ISUZU D-Max do Team Cargo. Para completar o sucesso da Prolama em terras de áfrica, Maló Almeida / João Paulo levaram a Pick-Up V6 ao segundo lugar final, completando assim uma “dobradinha” inédita de carros preparados pela Prolama no Rali TT Internacional de Lupupa, em Waku Kungo no Cuanza Sul.

A 3ª prova do Campeonato angolano de Rali Raid, disputou-se em torno do rochedo Lupupa e contou com a organização da Multieventos e do Lupupa Lodge, que assim juntou cerca de quarenta equipas de várias nacionalidades. A presença de pilotos do Congo, da Namibia e de Portugal trouxeram ás pistas da região uma grande animação junto das populações, que esteve em massa a apoiar os concorrentes.

Desde cedo Rui Sousa demonstrou que a sua passagem por esta prova não era uma mera formalidade, e o piloto da Isuzu iniciou esta participação vencendo o prólogo, ganhando desta forma o direito a sair na frente para os derradeiros setores seletivos, conforme o próprio referiu,…” a nossa participação foi sem dúvida uma grande aventura, mas como sempre, encaramos este desafio com a máxima concentração para vencer as dificuldades que uma estreia numa outra realidade competitiva diferente sempre apresenta. Era tudo novo para mim e para o Carlos e tivemos de readquirir processos alternativos para cumprir os nosso objetivos. Mas correu tudo muito bem, e estou verdadeiramente surpreendido com as pistas de Angola, são rápidas e de um enorme prazer de condução. É um local único para a prática do TT de competição e divertimo-nos muito a pilotar nestas pistas. A Isuzu esteve perfeita e conseguimos vencer a prova o que nos deixa com a sensação do dever cumprido, ainda que um furo na última especial tivesse criado animação suficiente para dar ainda mais brilho à nossa vitória. Quero deixar uma palavra de apreço à excelente corrida que o Maló e o João Paulo realizaram na outra pick-up do Team Cargo, assim como um agradecimento muito especial à Multieventos e ao Lupupa Lodge pelo apoio que deram á nossa participação. Uma referência final ao bom trabalho da equipa do CARR na pessoa do Pedro Cristina, verdadeiro “pai” do TT de competição em Angola. Vamos voltar…” concluiu Rui Sousa.

Rui Sousa/Carlos Silva experimentaram uma nova realidade, o Campeonato de Angola de Rali Raid

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    1
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    1 Comment threads
    0 Thread replies
    1 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    1 Comment authors
    paulo.pinha35@gmail.com Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    paulo pinha
    Membro
    paulo pinha

    Tem sido notável o trabalho do promotor Pedro Cristina na organização do Campeonato Angolano de Rali Raid. Posso garantir que sem o esforço pessoal e teimosia de Pedro Cristina (ao centro na fotografia, entre os dois pilotos portugueses), o CARR já estava extinto há muito, pois o desporto automóvel angolano foi duramente atingido, como outros sectores desportivos, sociais e económicos pela dura crise financeira que afecta Angola desde o segundo semestre de 2014. Mesmo em condições difíceis, actualmente o CARR é a competição mais interessante do desporto automóvel angolano. O campeonato inclui motas, quads e “aranhiços”.

    últimas TT
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png