Rui Sousa elogia desenvolvimento do Evoque Cattiva

Por a 3 Junho 2014 12:40

Rui Sousa e João Santos levaram o Evoque Cattiva ao 2º lugar da Baja Terras de Alcoutim, naquela que foi a estreia do ex-campeão nacional ao volante do protótipo construído pela Cattiva. A prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve perto da fronteira com Espanha apresentou alguns contornos anormais, que a dupla Prolama-Cepsa soube ultrapassar, dando maior expressão ao trabalho que todos os elementos da equipa técnica realizaram no carro nos dias anteriores à prova.

Ao seu nível estiveram também os representantes da Prolama no grupo T2, com Jorge Cardoso e Alexandre Franco a serem 2º e 3º da categoria respetivamente, numa classificação que sofreu algumas alterações na classificação após uma interrupção inesperada da corrida.

Rui Sousa começou no prólogo a desenhar este resultado, ao estabelecer a 4º marca na primeira vez que pilotou o Evoque. Na corrida foi evoluindo progressivamente de forma a perceber o comportamento do carro neste tipo de pistas e as reacções da afinação escolhida. No final, fez questão de “dedicar este resultado à minha equipa técnica e colaboradores que tornaram possível este resultado. Tinha um objetivo a cumprir com esta participação e estou realmente muito contente com o resultado. Significa que o caminho que estamos a seguir na evolução do carro está a resultar, embora este esteja ainda num processo de desenvolvimento”, concluiu.

Por sua vez Jorge Cardoso de novo navegado por Paulo Torres, voltou a realizar uma prova muito positiva, e continua a liderar o campeonato T2. De qualquer forma o piloto foi da Servilegumes /Hortas do Ribatejo foi algo prejudicado pela forma como a prova foi interrompida, numa altura que tinha ainda muitos quilómetros para recuperar o tempo perdido com um furo: “Depois do prólogo que não nos correu de feição, estávamos apostados em recuperar durante o setor seletivo que se adivinhava muito duro. No entanto, um furo voltou a atrasar-nos e quando recuperámos o ritmo, encontrámos a pista obstruída por um carro acidentado e acabámos por terminar mais cedo. Mas continuamos muito tranquilos e vamos aproveitando para evoluir e conhecer as provas do CNTT” declarou no final Jorge Cardoso.

Alexandre Franco e Rui Franco foram a dupla da Prolama que teve um fim-de-semana mais atribulado, mas com espírito combativo nunca baixaram os braços e terminaram mesmo assim no pódio. “Uma pequena saída no prólogo veio a comprometer toda a nossa prova, mas estamos de consciência tranquila que lutamos até onde nos foi possível para dar a volta e até conseguimos chegar á liderança. Depois a quebra do diferencial da frente e a forma como a prova foi interrompida acabou por condicionar o nosso resultado final. Continuamos na luta e no final do mês lá estaremos na próxima prova para tentar o que não foi possível agora”, concluiu o piloto da Goldentrans/Dura.

O CNTT prossegue no final do mês (27 e 28 Junho) com a Baja TT Oleiros, na região centro do País.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno