Rómulo Branco atrasa-se no Prólogo da Baja da Polónia

Por a 30 Agosto 2013 20:28

Não foi nada feliz o arranque da participação do piloto luso angolano Rómulo Branco na Baja da Polónia, que esta tarde se iniciou em Szczecin. O líder da Taça do Mundo na Categoria T2 viu o seu Mitsubishi Pajero ser afetado por um problema no tubo de óleo, logo no início dos 11,42 kms do Prólogo e foi a muito custo que conseguiu levar o carro até ao final do troço, perdendo muitos minutos.

 O polaco Krzysztof Holowczyc, aos comandos de um Mini All 4 Racing da equipa X-Raid foi o mais rápido neste primeiro setor seletivo da prova, com o tempo de 11m02s, marca que foi igualada pelo argentino Federico Villagra, um piloto que vem dos ralis sul-americanos e que dispõe de uma máquina idêntica.

 Acompanhado de João Serôdio, Rómulo Branco gastou 43m45s, uma boa parte dos quais parado, a tentar remediar a avaria, de modo a conseguir levar a sua máquina até ao final do Prólogo, onde estava instalada a sua assistência. Esta situação vai obrigar a equipa inscrita pela Ralliart Itália a alterar a sua estratégia para esta prova, tendo em conta os eventuais danos que poderão ter sido causados por este incidente.

 Segundo o piloto, “infelizmente esta corrida na Polónia não começou da melhor forma. Estou em crer que foi uma pedra que terá provocado esta situação. O certo é que pouco depois do primeiro quilómetro começámos a ver muito fumo a sair do capot e parámos para ver o que se estava a passar. Fomos com muito cuidado até ao final do troço, mas tenho algum receio que o motor tenha sofrido com esta situação”.

 Rómulo Branco acrescentou ainda que “na assistência os mecânicos fizeram o seu melhor para reparar a avaria, mas o pouco tempo que nos sobrava para colocar o carro em parque fechado, não permitir fazer qualquer tipo de teste, para aferir o estado do motor. Só amanhã, na ligação da primeira etapa, é que vou poder ter uma noção mais exata do estado do carro e em função disso decidir que estratégia adotar. Mas o objetivo será seguramente, mais do que nunca, tentar chegar ao final da prova, para marcar pontos e minorar os danos em termos de classificação”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado