Ricardo Leal dos Santos: “Os MINI passavam em todo o lado a ‘destruir’”

Por a 27 Julho 2015 16:13

Afastado da competição desde o último Dakar, Ricardo Leal dos Santos voltou ao ativo na Baja Arágon do passado fim de semana, terminando com um quinto lugar de nota e intrometendo-se no meio da comitiva que está disputar a Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, num leque de inscritos em que figuravam nomes como o de Nasser Al-Attiyah, Nani Roma, Orlando Terranova e Erik Van Loon.

Nas palavras de Leal dos Santos, “a prova correu bem, foi um bom resultado, e as evoluções que fizemos na carrinha surtiram efeito”. De recordar que a sua Nissan Navara V8 foi melhorada ao nível da “da suspensão, admissão, refrigeração e ar condicionado, que não estava a funcionar muito bem”, conforme explicou o piloto, numa participação que teve em vista a preparação para o Dakar 2016.

Tendo concluído o evento a apenas 42s do quarto posto, ocupado pelo brasileiro Reinaldo Varela, Leal dos Santos lamenta apenas “a manhã sábado, em que, a partir do km 30, fomos no pó de um piloto que não nos deixou passar e que nos estragou um bocado a corrida”.

Numa prova em que contou pela primeira vez com Mykel Justo no banco do lado direito, Leal dos Santos salienta o facto de “voltarmos a aparecer, gostei bastante, as pessoas ja estavam um bocado ‘esquecidas’ de nós, foi bom também por isso estar na Baja Arágon”.

Sobre o traçado, o piloto é da opinião que “a prova era muito gira, mas bastante dura, com etapas ao jeito de um Dakar. Os MINI passavam em todo o lado a ‘destruir’, mas nós tinhamos mais algum cuidado”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado