Nasser al-Attiyah vence, Peterhansel lidera

Por a 8 Janeiro 2013 17:33

Confirmam-se as previsões para esta prova com Stéphane Peterhansel na frente, mas com grande oposição por parte dos buggy, que são tão rápidos como incertos quanto à sua fiabilidade. O piloto francês não arrisca um milímetro, não teve o mínimo problema até aqui e por isso lidera com toda a naturalidade, uma prova que, a pouco e pouco, vai deixando vários candidatos aos lugares cimeiros pelo caminho. Carlos Sainz (Buggy), Lucio Alvarez (Toyota) e Robby Gordon (Hummer), todos eles tiveram problemas hoje, que os atrasou ainda mais na classificação, e quanto ao norte-americano, pode mesmo ficar fora de prova.

Vitória de Nasser al-Attiyah

Nasser al-Attiyah deu hoje mais uma vitória aos buggy da sua equipa, a Qatar Red Bull Team, numa tirada em que este tipo de carros deu cartas, como se comprova pelo segundo lugar do SMG de Guérlain Chichérit, que terminou a 36 segundos do piloto do Qatar. Stéphane Peterhansel (MINI) foi terceiro, a 1m17s, na frente de Giniel de Villiers (Toyota). Na geral, o francês da X-Raid continua a liderar, agora com 5m16s de vantagem sobre o buggy de Nasser al-Attiyah, que foi ontem alvo de uma confusão, já que lhe foram averbadas três horas de penalização, informação que a organização demorou a retirar, já que se tratara apenas de um engano. Carlos Sousa terminou a etapa em décimo, e está na 11ª posição da geral, a quase hora e meia do líder.

Novos problemas para Sainz

Depois da organização de lhe ‘devolvido’ novamente os 21 minutos que tinha retirado após o segundo dia de prova, devido a uma alegada avaria do GPS, e de ter perdido meia hora na especial de ontem, depois de ter sido vítima de problemas elétricos no seu Buggy, o azar voltou a bater novamente à porta de Carlos Sainz, perdeu muito tempo nesta tirada com mais problemas no seu carro, o mesmo sucedendo com Lucio Alvarez (Toyota) e Robby Gordon, que capotou o seu Hummer num desnível de terreno, ficou de rodas para o ar e danificou o radiador do seu carro, avisando logo a reportagem do Eurosport que “ia perder muitas horas na classificação”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado