Nasser Al-Attiyah é o primeiro líder em Portalegre, Miguel Barbosa 6s na frente de Ricardo Porém

Por a 31 Outubro 2014 14:56

Nasser Al-Attiyah voltou a demonstrar a sua rapidez ao vencer o Prólogo da 28ª Baja de Portalegre, onde o piloto do Qatar foi ligeiramente mais rápido do que Miguel Barbosa. Al-Attiyah cumpriu o percurso de 5,5 km – emoldurado por milhares de espectadores, como é hábito – em menos 0,7s do que Miguel Barbosa, num interessante duelo entre dois chassis Racing Lancer, um com motor Ford a gasolina e o do campeão nacional com motor BMW Diesel.

Ricardo Porém, o outro grande candidato ao título do CNTT, perdeu exatamente 6s para o rival Miguel Barbosa, naquela que foi a sua estreia oficial com o MINI All4 Racing da X-Raid. O piloto de Leiria ficou na frente do brasileiro Reinaldo Varela, numa das Toyota Overdrive, enquanto Boris Gadasin fechou os cinco primeiros, a 9,7 do líder Al-Attiyah.

Seguiram-se João Ramos e Rómulo Branco, ambos em Toyota mas com o piloto da Caetano Racing a estrear-se ao volante da Hilux Overdrive. Também no top-10 ficaram Nuno Matos (Opel Mokka) e Filipe Campos, com o tetracampeão nacional a readquirir ritmo ao volante do MINI All4 Racing, depois de uma paragem que já durava desde 2011. Destaque ainda para outro regresso, o de Pedro Grancha, que foi o 11º mais rápido, na frente da Isuzu Proto de Rui Sousa.

O líder da Taça do Mundo, o russo Vladimir Vasilyev, perdeu 29,5s para o seu adversário direto Al-Attiyah, depois de ter partido uma jante no MINI.

Na categoria T2, o já campeão nacional, Alexandre Franco, foi o melhor. O português bateu Eduardo Mota e o russo, Andrey Rudskoy. No evento exclusivamente nacional, Hélder Oliveira foi o mais forte e bateu Lino Carapeta por 4,1s. Na terceira posição ficou o regressado à competição, Luís Dias.

Nasser Al-Attiyah escolheu ser o primeiro na pista

O regulamento da Taça do Mundo FIA de Ralis de Todo-o-Terreno define que os dez mais rápidos no prólogo escolhem as posições em que vão sair para os sectores selectivos de amanhã. A ordem de saída é a seguinte:

1 – Nasser Al-Attiyah

2 – Ricardo Porém

3 – Miguel Barbosa

4- Reinaldo Varela

5 – Boris Gadasin

6 – João Ramos

7 – Marek Dabrowski

8 – Rómulo Branco

9 – Filipe Campos

10 – Nuno Matos

Amanhã, os concorrentes têm cerca de 400 quilómetros pela frente divididos por dois sectores selectivos. O primeiro piloto a sair para a estrada arranca do parque fechado às 6h45 e tem a partida para o primeiro sector às 7h15.

CLASSIFICAÇÃO ONLINE – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado