Miguel Barbosa: “Estou desiludido pois tínhamos iríamos para Portalegre lutar pelo campeonato”

Por a 26 Setembro 2010 07:59

A equipa BP Ultimate Vodafone Team ficou definitivamente arredada da luta pelo título quando a dupla Miguel Barbosa e Miguel Ramalho viu o seu carro ficar sem qualquer tração quando faltavam apenas 25kms para o final do sector selectivo.

Sabendo de antemão que o líder do campeonato, Filipe Campos, estava impedido de pontuar nesta prova, Miguel Barbosa imprimiu desde ontem um ritmo que lhe permitisse manter Rui Sousa atrás de si para assim garantir os 10 pontos possíveis e levar para a ultima prova a discussão do campeonato.

Desde manhã que a dupla de pilotos começou a sentir problemas no seu Mitsubishi Lancer Turbo ao ficar apenas com tração traseira e aumentando o esforço neste longo sector selectivo de 300kms. No entanto, alheando-se de se preocupar com Filipe Campos e da liderança da prova, Miguel Barbosa optou por ser cauteloso conseguindo manter os seus adversários a mais de 16 segundos mesmo com as dificuldades de guiar um carro apenas com tração traseira.

 Quando faltavam apenas 25 kms para o final dos 300kms do sector selectivo, a BP Ultimate Vodafone Team vê o azar bater-lhe de novo à porta, tendo ficado sem qualquer tração, obrigando à desistência da prova e consequentemente, entrega do título ao piloto da BMW quando ainda falta uma prova do campeonato.

Miguel Barbosa, ainda em fase de aceitação de novo azar, mostrava-se “muito desiludido porque tínhamos os 10 pontos praticamente garantidos e iríamos para Portalegre lutar pelo campeonato. É difícil perder assim pontos até pela forma que fomos reagindo ao longo da prova, sempre com o máximo de cuidado para tentar chegar ao final, apesar das dificuldades e condicionantes que fomos ultrapassando”.

Com uma época marcada por alguns azares e problemas mecânicos, o piloto de Lisboa mostrava-se agastado porque “por diversas vezes vimos as nossas provas condicionadas por factores alheios que nada pudemos fazer. Sabíamos que era um carro novo, com alguns problemas de fiabilidade e a necessitar de desenvolvimento para este tipo de provas mas sinceramente, acho que este ano aconteceu-nos de tudo. Resta-me dar os parabéns ao Filipe, agradecer aos meus patrocinadores e apoiantes, e mostrar na ultima prova que tínhamos o andamento para discutir o titulo de TT”.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado