Paulo Gonçalves: “Dakar termina da pior maneira para mim, mas merecia muito mais…”

Por a 14 Janeiro 2016 21:43

A ‘saga’ do Dakar 2016 terminou da pior forma para Paulo Gonçalves que hoje, na décima primeira etapa da prova, foi vítima de uma aparatosa queda nos quilómetros iniciais da especial cronometrada entre La Rioja e San Juan, na Argentina, tendo sido evacuado de helicóptero para um hospital local. Mas um azar numa prova cheia de histórias para contar, mas o destaque que se deve dar é à resiliência de Paulo Gonçalves. Mesmo depois de ter caído e sofrido um traumatismo craniano, tudo tentou para seguir em prova até as forças lhe faltarem…

O piloto português, que no dia anterior tinha visto ser-lhe acrescida uma forte penalização devido às circunstâncias da nona etapa em que esteve praticamente fora de prova devido a uma avaria mecânica, saiu hoje para a estrada no quarto lugar mas viria a sofrer uma queda pouco depois do segundo ponto de passagem (Way Point 2) da etapa. Gonçalves ainda procurou seguir em prova mas acabaria por perder a consciência, foi assistido no local pela equipa médica e seguidamente evacuado para o hospital local.

Paulo Gonçalves recuperou a consciência e apresentava fortes dores de cabeça na chegada ao hospital, onde foi observado pela equipa médica que lhe viria a diagnosticar um traumatismo craniano moderado: “Terminei da pior forma este Dakar 2016, ao que parece tive uma queda forte, a verdade é que não me recordo do que se passou, disseram-me que consegui seguir com a mota até uma zona de público e ambulâncias. É um Dakar que termina da pior maneira, é lamentável para mim, para a equipa, merecíamos muito mais. Mas a competição é assim, algo não estava a ir bem nos últimos dias, termino da pior maneira mas é preciso seguir em frente e em breve voltaremos a competir”, disse Paulo Gonçalves.

 

.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
JotaMG
JotaMG
8 anos atrás

Se tivesses juizo e vergonha na cara, nunca mais punhas os pés numa prova organizada pelo ASO.
Pega na tua Honda e faz o Africa Race, mesmo que sem apoio oficial, isso sim é o “Dakar” de verdade, não essa bosta na Argentina.
Melhor ainda, convence a Honda a mudar-se para o Africa Race, levem a Yamaha junto, e deixem os vigaristas da KTM a falar sozinhos!

Mike
Mike
Reply to  JotaMG
8 anos atrás

Vergonha, vergonha de quê??? Do profissionalismo do Paulo? De dar tudo?
Um bocadinho de bom senso antes de despejar aqui certas palavras é que era de valor.

mcrae
mcrae
Reply to  Mike
8 anos atrás

Acho que o JotaMG não se exprimiu bem, ele não está contra o Paulo mas sim contra o chamado Dakar do outro lado do Oceano que é uma palhaçada e a organização é do pior. ´+e tudo feito para ganhar quem eles querem, diga-se KTM, Peugeot e pilotos franceses se for possível. Eu também não vejo este Dakar com bons olhos, o verdadeiro Dakar continua a ser realizado mas ninguém quer saber, afinal qual é o problema com a segurança se o Africa Eco Race se realiza todos os anos sem problemas? Se as marcas quisessem poderiam voltar a fazer… Ler mais »

JotaMG
JotaMG
Reply to  mcrae
8 anos atrás

Direto no ponto!

trackback
8 anos atrás

[…] Paulo Gonçalves: “Dakar termina da pior maneira para mim, mas merecia muito mais…” […]

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado