Dakar, Etapa 5: Loeb vence, Attiyah mais líder

Por a 11 Janeiro 2019 21:36

Sébastien Loeb vence pela segunda vez neste Dakar, depois duma etapa em que esteve quase sempre na frente. Depois de Stéphane Peterhansel liderar na fase inicial, Loeb tomou a dianteira e bateu Nasser Al-Attiyah por mais de nove minutos.

Quem teve problemas nesta segunda fase da quinta etapa foi Stéphane Peterhansel, que ficou parado no km 478 da etapa. Recomeçou a especial, mas terminou-a em quarto atrás de Nani Roma, e pior do que isso, 26 minutos atrás de Sébastien Loeb, perdendo por isso 16 minutos para Nasser Al-Attiyah, que passa a dispor agora de 24m42s de avanço para o francês da Mini.

Nani Roma é terceiro a 34m33s e Kuba Przygonski quarto a 38m12s. Loeb passa a quinto, a 40m00s, já que Yazeed al-Rahji teve problemas e vai perder muito tempo. No final da primeira parte da etapa já estava a perder 1m45m.

A fechar o top 10 estão ainda Cyril Despres (Mini) a um pouco mais de meia hora de Loeb, com Harry Hunt (Peugeot) a mais cerca de 50 minutos do francês da Mini.
A fechar o top 10 estão ainda Martin Prokop (Ford), Boris Garafulic, que tem a seu lado Filipe Palmeiro, numa prestação fantástica da dupla luso-chilena, que tem sabido aguentar-se entre os 10 melhores.

Há ainda muita gente a chegar, pelo que esta classificação pode mudar um pouco.

A etapa  dos auto/SxS/Camiões, acabou por ser interrompida no CP3 por razões de segurança. O nevoeiro torna o final da etapa demasiado perigoso e os concorrentes terminaram a 5ª etapa no km 425.

Classificação Online – CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas DAKAR
últimas Autosport