É um dos ‘veteranos’ do Dakar, participou ininterruptamente nos últimos 15 anos, mas agora em entrevista à ESPN disse que “quero descansar”. Estreou-se nas motos em 2005, em 2009 mudou para os carros, até 2023. No total, 17 aparições no Dakar, mas pelos vistos quer só descansar “pelo menos durante um ano”, disse e o seu desejo são agora “provas pequenas”, ou seja o Mundial de TT, pelo que não será descabido que venha a Portugal em abril próximo: “gostaria de fazer corridas curtas. Ruta 40, Portugal, Marrocos. É aí que estaria, mas a realidade é que é preciso ter muita vontade de ir. Caso contrário, é um tormento. Nenhuma das minhas 17 participações foi um tormento, mas quando não se quer, é”, disse, explicando o porquê desta recusa ao Dakar: “a Arábia Saudita já não oferece grandes aventuras. É tudo igual. E se chove, é muito feio”, concluiu.











