Dakar 2023: era digital chega ao Dakar…para todos

O tempo dos navegadores a perderem horas a marcar road books acabou o ano passado para os Autos e Camiões! Neste Dakar 2023, o roadbook eletrónico estende-se também às motos.
O ano passado, a visão para a navegação no Dakar foi renovada desde que as cores foram acrescentadas ao roadbook e, desde então, a decisão de não os distribuir até pouco antes do início dos especiais, tornou-se a regra geral. Na edição de 2022, ‘tablets’, uma versão digital dos roadbooks, fizeram a sua estreia nos cockpits das equipas, numa ferramenta que substituiu os roadbooks físicos para todos os concorrentes.
Agora, neste Dakar 2023, finalmente desaparece o papel para todos, e em todas as categorias haverá roadbook digital. Vários pilotos de topo já o testaram, e as motos vão tê-lo também em 2023.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI