Crónica final de Hélder Oliveira
O balanço que faço é obviamente que muito positivo. Segundo lugar à geral e primeiro entre os portugueses é fantástico. À partida sabíamos que era muito difícil e tínhamos como objectivo igualar o ano anterior. Sabíamos que isso ia ser muito complicado, dada a presença de carros oficiais e ex-oficiais, nomeadamente os BMW e os Mitsubishi, e tínhamos doze carros na luta pelos lugares da frente. Fomos adoptando um ritmo muito forte desde os primeiros dias e ontem, com os contratempos que foram surgindo aos nossos adversários, conseguimos chegar ao fim do dia na 2º posição.
Hoje, obviamente que adoptámos uma toada calma. No troço da manhã acho que até acusei um bocado o nervosismo e andei devagar demais. À tarde resolvi mudar um bocado a estratégia, forcei um bocadinho mais, sempre com segurança, mas pelo menos consegui divertir-me, coisa que de manhã foi mais difícil.
Eu penso que a sorte também tem de se procurar. À partida toda a gente sabia que tipo de prova ia encontrar pela frente. Houve alguns dias em que se comentou que na frente da corrida se estava a andar a um ritmo demasiado forte e numa etapa como a de ontem, em que se andava muito forte no meio das árvores, é fácil dar um toque e ter certos azares. Agora não é por este resultado que me julgo ser o piloto melhor do mundo. Acredito que tenho características para piloto de todo o terreno, mas muitos dos pilotos que ficaram atrás de mim são também verdadeiros piloto de todo o terreno. Agora o que gostava era de um dia correr com um carro ganhador.
Quero dar os parabéns à equipa da Tecnosport, que fez um trabalho espectacular, o carro foi muito fiável com uma preparação fantástica, ao Filipe Palmeiro, porque durante a prova fez um trabalho fabuloso e quero aproveitar para agradecer a todos os meus patrocinadores e à minha família pelo apoio que me tem dado.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




