CNTT, Raid TT Ferraria: SSV com algumas surpresas

Por a 27 Abril 2019 21:17

Sebastian Buhler em Husqvarna nas duas rodas, o espanhol Teo Viñaras em Yamaha nos Quad e o brasileiro Cristiano Batista em CanAm nos SSV foram os mais rápidos na etapa de abertura do Raid TT da Ferraria. Na Mini Baja João Duarte, Martinho Pais e Rodrigo Alves todos em Yamaha foram os vencedores.

A XXXII edição do Raid TT Ferraria é um bom exemplo para confirmar que o nosso campeonato de todo-o-terreno é o melhor da Europa. Um alemão nas motos um espanhol nos Quad e um brasileiro nos SSV foram os mais rápidos na etapa inaugural. Português de alma e coração mas ainda alemão no cartão de cidadão Sebastian Buhler regressou às competições nacionais depois de ter brilhado na sua estreia no Dakar. Agora aos comandos de uma Husqvarna superiorizou-se de forma clara no prólogo.

O segundo lugar foi para o algarvio João Lourenço, que aos comandos de uma Beta venceu há 15 dias na Baja Loulé. O terceiro melhor do dia foi para um dos líderes do campeonato, o jovem Salvador Vargas em KTM, numa corrida em que o campeão nacional de Rally Raid Bruno Santos em Husqvarna realizou o quarto tempo. Surpresa entre os Quad com o espanhol Teo Viñaras a bater no seu território o piloto de Ponte de Sôr recordista de vitórias na mítica Baja Portalegre 500. Os dois pilotos, ambos em Yamaha terminaram separados por escassos oito segundos.

Bem mais longe ficou o líder do campeonato, Luís Engeitado, também ele em Yamaha que gastou mais 1m14s que o piloto espanhol.

Também nos SSV o resultado do primeiro setor seletivo da prova teve algumas surpresas. Não é o caso de Cristiano Batista o autor do melhor tempo que esteve muito perto de ganhar a prova em Loulé.

O segundo tempo de Nelson Caxias é uma das grandes surpresas deste início de corrida com o ex-piloto de Quad e Trial 4×4 a confirmar que é uma das boas aquisições do CNTT para esta temporada. Terceiro lugar para o regressado David Tubarão a confirmar também ele o excelente andamento que sempre evidenciou.

Atrás dele ficaram três dos principais candidatos ao título. João Monteiro, o atual campeão foi quarto, Pedro Carvalho realizou o quinto tempo e na sexta posição colocou-se o líder do campeonato Pedro Santinho Mendes. Nos 42 km da Mini Baja João Duarte Mini 2, Martinho Pais Mini 1 e Rodrigo Alves Mini Quad todos em Yamaha foram os vencedores.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CNTT SSV
últimas Autosport
cntt-ssv
últimas Automais
cntt-ssv