BP Ultimate Vodafone Team destacada na frente

Por a 29 Novembro 2013 17:45

Estão encontrados os grandes favoritos à vitória na 16ª edição das 24 Horas de Fronteira. Caso a fiabilidade não pregue uma partida – nunca esquecer que estamos a falar duma prova de 24 horas – o JMS BMC-EV2 da BP Ultimate Vodafone Team, de António Coimbra, Luís Silva, José Pedro Fontes, Miguel Barbosa e Nicolas Clerget, registou nos treinos cronometrados um tempo de 9m38.42s, novo recorde de Fronteira, deixando os segundos classificados, o Cazé Cazé Nissan de Herve Lhoste, Philippe Boutron e Gilles Billant a 47.82s.

O DRV-Nissan DRV 2 de Marc Demota, Vicent Foucart, Frederic Demota e Alain Meyleu terminaram um pouco mais atrás a 50.70s dos mais rápidos. As equipas dos Campeões de Endurance franceses, o Proto A.C. Nissan de Alexandre Andrade, Cédric Duplé, Georges Lansac, Phlippe Letang e Mário Andrade foram quartos classificados, a apenas mais um décimos dos que os terceiros.

A Categoria de Promoção E, dos buggy com as especificações técnicas do Campeonato de Endurance francês ocupam, naturalmente as primeiras posições, sendo o Propulsion ORYX, de Sebastien Vincendeau, Gaetan Serazin, Philippe Tollemer e Guillerme Patrick, que terminou a 51.05s dos mais rápidos, o primeiro T1.

A primeira equipa totalmente portuguesa (os mais rápidos têm Nicolas Clerget como quinto piloto) foi nona classificada, com Américo Santos, José Amado e Rui Santo, a colocarem a Nissan Navara a a pouco mais de um minuto do JMS BMC-EV2. Os melhores da categoria C foi o ‘team’ de Ricardo Porém, Vitor Batista, Rui Lopes e Ferdinando Barros. O melhor dos T2 surge na 34ª posição, com Tiago Rodrigues, Victor Conceição, João Moreira, João Carvalho e Ricardo Soares.

Novo recorde

A 16ª edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira já fica para a história com a equipa BP Ultimate Vodafone a bater o recorde do circuito. José Pedro Fontes, piloto que já em 2010 tinha atingido um feito semelhante, voltou a ser rapidíssimo e retirou quase quatro segundos ao anterior recorde. O piloto que partilha a condução do JMS BMC-EV2 com Miguel Barbosa, António Coimbra, Luís Silva e Nicolas Clerget, estabeleceu o tempo de 9m38,42s e garantiu a “pole-position” para a corrida que começa amanhã às 13 horas.

A segunda equipa mais rápida nos treinos cronometrados foi a de Hervé Lhoste, no Cazé Nissan, que ficou a uns distantes 47,82s dos mais rápidos. Esta diferença é enganadora na medida em que a formação terceira classificada, do DRV-Nissan DRV 2 de Marc Demota, ficou a apenas 2,88s dos segundos classificados, e a quarta equipa mais rápida, do Proto A.C. Nissan de Mário Andrade, não conseguiu um lugar entre os três primeiros por 17 centésimos (!!!).

Com quase uma centena de viaturas em pista, os melhores tempos foram alcançados logo no início da sessão e o da equipa que vai sair da “pole-position” não foi excepção. “A estratégia resultou e conseguimos sair para o circuito com poucos carros. Fiz uma volta o mais limpa possível e apesar de não ser um objectivo prioritário, é sempre bom bater o recorde porque não só é uma marca importante como dá ainda mais visibilidade à equipa”, explicou José Pedro Fontes, o piloto que estabeleceu o registo da tarde.

Com o segundo tempo, a equipa de Hervé Lhoste, está muito satisfeita e igualmente surpreendida. “Este carro é totalmente novo para nós. Comprámo-lo a outra equipa e estamos a correr com ele pela primeira vez. Foi muito bom acabar com este registo. Agora vamos com calma para a prova porque é importante ser consistente. Foi assim que no ano passado ficámos em terceiro”, afirmou o team manager da formação francesa, Remi Seclier.

Entre os concorrentes do Desafio Mazda, competição que se decidirá nas 24 Horas TT Vila de Fronteira, a equipa de Etelvino Carvalho foi a mais lesta, com o 16º registo absoluto. O melhor tempo entre os T2 foi estabelecido pela equipa de Victor Conceição.

No final do dia, as equipas tiveram, ainda, a oportunidade de rodar no circuito para testar as luzes e se ambientarem à condução à noite. Amanhã, sábado, o programa começa com as 3 Horas UTV / Buggy, entre as 08h00 e as 11h00 da manhã, a partir das 11h15 começam a formação da grelha das 24 Horas TT Vila de Fronteira, e às 13h00 tem início a prova, que termina às 13h00 do dia seguinte, domingo.

Treinos Cronometrados – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado