Baja Portalegre 500, SS1: Miguel Barbosa venceu o prólogo

Por a 25 Outubro 2019 11:33

Miguel Barbosa e Pedro Velosa (Toyota Hilux Overdrive) foram os mais rápidos no prólogo de abertura da Baja Portalegre 500, batendo a dupla Jakub Przygonski/Timo Gottschalk (Mini John Cooper Works Rally), por uns escassos 0.3s.

Tal como o polaco, na luta pela Taça do Mundo de Bajas estão Orlando Terranova e Bernardo Graue, que foram terceiros com o Mini John Cooper Works Rally, terminando a 1.5s. João Ramos e Victor Jesus (Toyota Hilux) colocaram a ‘Dama Negra’ na quarta posição a 4.4s, com Nani Roma e Dani Oliveras a colocar o melhor Borgward BX7 Dkr EVO em quinto, na frente de Ricardo Porém e Manuel Porém (Borgward BX7 Dkr EVO).

Hélder Oliveira/Paulo Fiúza (Mini ALL4Racing) foram sétimos na frente de Vladimir Vasilyev/Konstantin Zhiltsov (Toyota Hilux Overdrive) com Tiago Reis e Valter Cardoso (Mitsubshi Racing Lancer) a serem os melhores entre os concorrentes que lutam pelo título do CPTT. Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro (Toyota Hilux) fecharam o top 10.

Pedro Dias da Silva e José Janela (Ford MO EXR05 Proto) ficaram logo a seguir, com Gregoire de Mevius/Andre Leyh (Toyota Hilux Overdrive) em 12º na frente dos líderes do CPTT, Alexandre Ré e Pedro Ré (Volkswagen Amarok).

Nuno Matos e Joel Lutas (Fiat Fullback Proto) foram 14º, os melhores do T3, Fedor Vorobyev/Kirill Shubin (Can-Am Maverick X3) e no T2 os mais rápidos foram Fernando Barreiros e Nuno Barreiros (Izusu D-Max).

Nas motos, Sebastien Bühler foi o mais rápido, necessitando de 3m28.5s para cumprir o percurso com a Husqvarna FC, impondo-se por 5,8 segundos ao português Bruno Santos em Husqvarna FE. António Maio em Yamaha WR Rally, foi o terceiro mais rápido neste sector seletivo mas já a 10,2 segundos de Bühler.

Na categoria de Quads, o mais veloz foi Roberto Borrego em Yamaha YFZ, precisamente um dos pilotos que está na disputa pelo campeonato que se vai decidir em Portalegre, que registou o tempo de 3m39.3s. Na segunda posição surge Arnaldo Martins em Suzuki LTR a 5,2 segundos, seguido por Ruben Alexandre que com a sua Yamaha YFZ foi 9,1 segundos mais lento face ao vencedor.

Nos SSV, o domínio dos Can Am traduziu-se pela ocupação das posições cimeiras da classificação até ao 16º posto. João Dias foi o mais rápido com um tempo de 3m39.4s, superando Vítor Santos por apenas 1,3 segundos. No terceiro lugar surge o belga Sebastien Guyette, já a 4,2 segundos de distância da liderança.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado