António Maio: “Vinha para ganhar mas uma queda atrasou-me”

Por a 22 Abril 2013 07:26

António Maio, aos comandos de uma Yamaha YZ 460F, alcançou foi segundo lugar no Vinhos Ervideira Rali TT, a prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2013. O piloto da equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy, que abriu a pista depois de na véspera ter sido o mais rápido no prólogo, comandou a corrida na fase inicial, mas uma queda acabou por o atrasar, tendo terminado a corrida a 1m42,8s do vencedor.

O seu companheiro de equipa Frederico Fino terminou a prova no Top 10 conforme o piloto tinha prometido, enquanto o jovem Rui Porto Nunes levou, sem dificuldades, a sua Yamaha até ao final de uma corrida marcada por uma extrema dureza.

“Claro que vinha com ambição de ganhar, mas uma queda, felizmente sem consequências, atrasou-me e demorei algum tempo a recuperar o ritmo que até aí vinha a imprimir. Situação que é perfeitamente normal tendo em conta o acidente que me afetou na temporada do ano passado” salienta o piloto alentejano, António Maio. Já para Frederico Fino “terminar no Top 10 está perfeitamente dentro do plano que tinha delineado para esta corrida tendo em conta que estive doente durante mais de um mês”.

O jovem ator Rui Porto Nunes fez uma excelente corrida e salientou que “não estava à espera de me sentir tão bem, tendo em conta a enorme dureza desta prova. Diverti-me imenso. Passei pelo sítio onde cai no ano passado e tive um momento de particular satisfação ao ultrapassar essa barreira. Gostei de ver muito público a assistir à prova. Dá um ânimo muito grande a quem está a correr”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado