Africa Race: O acidente de Laure e Kuprianov (vídeo)

Por a 9 Janeiro 2019 09:02

As primeiras informações que nos chegaram relatavam que o acidente se tinha dado já depois do final da especial, e a verdade é que junto ao bivouac se assistiu a uma cena inusitada. Era imensa a quantidade de pessoas presentes na chegada localizada muito perto do bivouac, todos ansiosos para ver chegar o Buggy amarelo Optimus de Dominique Laure e Christophe Crespo em primeiro lugar, seguido de perto por Sergey e Aleksandr Kuprianov, noutro Optimus.

Impresionante Accidente en el África Eco Race 2019

Gepostet von Carlos Clemente Drakis Vadillo am Dienstag, 8. Januar 2019

A imagem dos dois buggies rodando quase lado a lado, no horizonte era fantástica, mas infelizmente, devido a uma má manobra no pó, ambos os carros colidiram. Devido à grande velocidade com que rodavam, o choque atirou-os para vários capotanços, numa cena absolutamente irrealista, que felizmente não teve consequências físicas nos quatro concorrentes dos dois carros.

Por outro lado, para o ranking da prova, esta situação foi uma catástrofe completa para Dominique Laure e Christophe Crespo, que tinham praticamente vencido a etapa e, com isso, dilatado a margem na frente de Jean-Pierre Strugo e François Borsotto, que foi apenas 5º a 21m12s’.

Infelizmente, o Buggy #211 ficou totalmente destruído e a equipa não poderá voltar à estrada hoje. E mesmo que o carro pudesse ter sido reparado, o facto de não terem passado o controlo final, ter-lhes-ia feito perder o primeiro lugar com uma penalização por parte da organização.

Assim, a vitória do dia foi para o Optimus MD de David Gerard e Pascal Delacour, mesmo em frente ao Tarek de Patrick Martin e Didier Bigot’. Na geral, Jean Pierre Strugo e François Borsotto passam para o primeiro lugar, na frente de Patrick Martin e Didier Bigot, enquanto David Gerard e Pascal Delacour ascendem ao derradeiro lugar do pódio.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Africa Race
últimas Autosport