Africa Race: Elisabete Jacinto começa com segundo lugar

Por a 1 Janeiro 2019 17:43

Elisabete Jacinto alcançou hoje a segunda posição entre os camiões na primeira especial do Africa Eco Race 2019, uma curta jornada de 90 quilómetros cronometrados que se disputou entre Ameziane e Merada, em Marrocos. A equipa Bio-Ritmo conquistou ainda o quarto lugar da classificação conjunta auto/camião, terminando o setor seletivo com uma diferença de apenas 1m34s para o primeiro classificado da geral, e demorou 1h01m20s a realizar o percurso do dia.

O trio composto por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho cumpriu a primeira jornada desta grande maratona africana sem dificuldades impondo um bom andamento face aos seus mais diretos adversários e terminou à frente do Tatra do checo Tomas Tomecek, o grande opositor dos portugueses nesta prova. Neste momento, a equipa Bio-Ritmo está a apenas 1m23s do primeiro posto da categoria camião, lugar ocupado pelo belga Igor Bouwens que compete aos comandos de um IVECO.

Para Elisabete Jacinto, esta foi uma forma muito positiva de iniciar a competição: “a especial era difícil em termos de navegação. Mas nós cumprimos todo o trajeto sem nos enganarmos e conseguimos impor um bom ritmo. Fomos sempre conquistando lugares em relação aos concorrentes que partiram à nossa frente e no final alcançámos uma boa posição. A partida para a etapa foi atrasada porque Marrocos mudou o sistema de entrada no país. Assim, tivemos que realizar as formalidades duas vezes, uma no barco e outra assim que chegámos ao porto, o que atrasou bastante a saída para a competição. No entanto, correu tudo bem e estamos contentes com este primeiro dia de corrida”, contou Elisabete Jacinto ao final da primeira especial do Africa Eco Race 2019.

A etapa foi ganha à geral por Dominique Laure, num buggy Optimus MD com um registo de 59:46, menos 11 segundos que o melhor camião, o Iveco de Igor Bouwens. terceiro lugar para o francês Dominique Housieaux, noutro Optimus MD, este já a 58s.

Nas motos, o italiano Alessandro Botturi (Yamaha) foi o melhor com 1:04:42, mais de seis minutos na frente de Pal Anders Ullevalseter (KTM), com Richard Kaye (KTM) em terceiro a 10m02s.

A segunda etapa do Africa Race 2019 terá um percurso inédito e marca o início de um rali que promete ser bastante interessante. Os navegadores experientes não deverão ter problemas durante a especial, mas terão que estar vigilantes para evitar as armadilhas das pistas marroquinas. A chegada será no acampamento onde as equipas vão poder usufruir do máximo de descanso.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Africa Race
últimas Autosport
africa-race
últimas Automais
africa-race
Ativar notificações? Sim Não, obrigado