Yves Matton: “Temos velocidade mas ainda não somos eficientes”

Por a 2 Março 2015 16:10

A Citroen terá no Rali do México, prova a realizar no próximo fim de semana, um desafio com características bem diferentes das duas primeiras rondas do WRC. A prova, baseada em León, disputa-se em exclusivo, a grandes altitudes, superiores a 1800 metros acima do nível do mar, algo que, devido à redução do oxigénio disponível, se traduz numa significativa perda de potência, na casa dos 30%. Outra das dificuldades são as elevadas temperaturas, muitas vezes acima dos 25º graus, que dificultam também o arrefecimento dos travões.

Numa altura em que a Citroën está no quarto lugar entre os construtores, com apenas 20 pontos, e tem em Mads Ostberg o seu melhor piloto, em quinto lugar no campeonato, com apenas 14 pontos, a equipa espera melhorar o seu desempenho até aqui.

Para o diretor da Citroën Racing Team, Yves Matton:  “Já avaliámos as duas primeiras rondas da temporada. É óbvio que os nossos DS 3 WRC são competitivos, porque os tempos alcançados provam-no. Embora tenhamos, claramente, velocidade, ainda não somos tão eficientes. Não conseguimos converter em resultados essa nossa velocidade. No México será vital conquistar pontos e tirar alguns aos nossos principais rivais. O nosso objetivo é subir na tabela do campeonato”.

Face ao ano passado, os DS 3 WRC de Mads Østberg e Kris Meeke contam com melhorias ao nível do motor, transmissão, chassis, suspensão e também na aerodinâmica. A equipa francesa tem também inscrito um  DS 3 R5 para Stéphane Lefebvre, piloto que irá alinhar no WRC2.

Quanto ao Rali do México, para além das classificativas ‘desenhadas’ nas ruas de León (PE6/PE14), todas as outras serão idênticas às disputadas em 2014. As 21 especiais incluídas no programa podem ser divididas em três categorias: seis são pequenos troços na cidade ou super-especiais no Autódromo de León, oito terão entre 8,25 e 15,54 km e sete outras serão muito maiores, entre os 30,27km e os 55,82km.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado