WRC, Sébastien Ogier: “Sexto título seria bom, mas não mudaria muito a minha vida…

Por a 15 Novembro 2018 16:32

Sébastien Ogier chega à Austrália com a forte possibilidade de chegar ao seu sexto título mundial, ainda que num contexto bem diferente. É que nos seus cinco títulos nunca teve que ir à ‘negra’, muito menos com uma margem como a que tem nesta prova. Ou seja, está cada vez mais perto o dia em que vai passar o testemunho, mas nada garante que seja já este fim de semana.

Em determinada fase da época pareceu que Sébastien Ogier não iria ser campeão, tal a diferença que chegou a ter de atraso no campeonato, mas a verdade é que esta temporada está a ser notável a todos os níveis e de repente o francês está de regresso ao lugar que melhor conhece, a liderança: “Já falámos disso muitas vezes, e a palavra principal é emoção. É definitivamente uma maneira muito boa de terminar a temporada. Como pilotos, nós queremos vitórias e títulos. E desfrutamos de todos eles, mas quando se tem a chance de lutar com tanta intensidade, é muito melhor ainda.

Há dois ralis eu estava 23 pontos atrás, e não parecia nada fácil, mas agora estamos de volta à frente do campeonato. OK, é uma pequena vantagem, mas é uma vantagem, pois só falta um evento. É melhor estar nesta posição, acredito, mesmo que possa ser difícil abrir a estrada. Quem está um lugar atrás de mim não terá um grande benefício” começou por dizer Ogier, que pode ter ainda a sorte de chover, o que atenuará a dificuldade de ser o primeiro na estrada: “Se for muita chuva, torna-se super complicado, por causa da lama, e das muitas mudanças de aderência. Seria um desafio muito maior. Eu lembro-me que em 2011 houve muita chuva nesta prova e foi muito, muito complicado.

Mas ainda assim, acho que é melhor assim, é melhor para todos, se estiver seco. Mas quem vai à frente luta mais com o piso.

Mas eu não quero pensar muito sobre isso. Amanhã será um dia crucial, sábado é muito pior, com muito mais terra solta em cima da estrada. Será importante ser rápido amanhã para nos ajudar a encontrar um lugar melhor na estrada para sábado”, disse Ogier, que admite estar mais calmo que os seus adversários:

“Todos nós temos experiência hoje em dia, mas talvez eu tenha um pouco mais do que eles. Mas a única coisa que eu realmente tenho são os títulos, e isso me dá a chance de estar um pouco mais relaxado. Claro, se eu conseguir um sexto seria bom, mas isso não mudaria muito a minha vida. Não é como ganhar o primeiro. Eu tenho uma pequena vantagem mental com isso, mas a pressão existe. De qualquer modo eu quero ganhar este título e vou dar tudo que tenho”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado