WRC, Rali Safari, PE7: Duplo furo para Neuville… mas continua líder

Por a 25 Junho 2021 14:57
Kalle Rovanpera atascado em fesh-fesh

Pode parecer estranho, mas o Rali Safari era mesmo assim, e pelos vistos continua o mesmo. Só no primeiro dia de prova Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai I20 Coupé WRC),

Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai I20 Coupé WRC), Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC), Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Yaris WRC), Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota Yaris WRC), Dani Sordo/Borja Rozada (Hyundai I20 Coupé WRC) e Gus Greensmith/Elliott Edmondson (Ford Fiesta WRC) tiveram problemas…

Thierry Neuville, roda traseira esquerda…
Thierry Neuville, roda frente direita

Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai I20 Coupé WRC) chegam ao fim do troço com um duplo furo, cedem 39.8s para Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC) que terminam a especial a queixar-se que este troço “foi um desastre”. Por causa do fesh-fesh, aquela areia muito fina que todos conhecem bem no Dakar!

Ott Tanak, roda da frente esquerda

Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai I20 Coupé WRC) também furaram, chegaram ao fim com a jante sem pneus na frente esquerda, cedendo 54.9s.

Quando se esperava que Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota Yaris WRC) reassumissem a liderança da prova, eis que ficaram presos no fesh-fesh logo na zona inicial do troço, onde Ogier quase lá ficou também.

O troço foi interrompido, porque ninguém passava, com os organizadores do rali a tentar tirar o Yaris WRC da estrada.

Takamoto Katsuta/Daniel Barritt (Toyota Yaris WRC) são agora os segundos classificados, a 18.8s de Neuville, com Ott Tanak agora a 55.8s dos líderes. Vamos ver como fica tudo isto, mas para já só no primeiro dia, que até nem foi considerado pelos pilotos o mais difícil dos três, esse é amanhã, sábado, já ficaram pelo caminho ou tiveram problemas

Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Yaris WRC), bateu numa pedra e danificou a suspensão,

Dani Sordo/Borja Rozada (Hyundai I20 Coupé WRC) saiu de estrada e abandonou, depois duma pedra ter danificado a suspensão do seu Hyundai i20 WRC, Oliver Solberg/Aaron Johnston (Hyundai i20 Coupe WRC) abandonou com problemas de suspensão e parece que o roll bar também está danificado, num “grande solavanco com um impacto de 19G marcado no rastreador da FIA, que mostra como são estas estradas”, disse Solberg.

No fim da sexta especial Gus Greensmith/Elliott Edmondson (Ford Fiesta WRC) já estavam a 2m27.0s após um furo, Adrien Fourmaux/Renaud Jamoul (Ford Fiesta WRC) a quase três minutos. Isto tudo em seis troços.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado