WRC, Rali Safari, Kalle Rovanperä: “resultado que não poderíamos ter imaginado antes do evento…”

Por a 27 Junho 2022 11:08

Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1) venceram pela quarta vez em seis ralis, dando um passo muito forte rumo ao seu primeiro título.

Como te sentes, Kalle? Tem sido uma época incrível e continua a melhorar?

“Este é um resultado que penso que não poderíamos sequer ter imaginado antes do evento. Ter um top quatro todo Toyota é algo espantoso e um resultado muito bom para a equipa. Foi o rali mais difícil que já fiz, por isso, ter os quatro carros no final sem grandes problemas, é claramente o carro mais forte e mais rápido.

Para mim, conseguir a vitória aqui assim num rali tão especial é realmente agradável. Obrigado à equipa, todos fizeram um excelente trabalho. Eles estão sempre a desenvolver o carro, o que é importante e isso está a ajudar-nos a alcançar alguns bons resultados”.

Quão duro foi o desafio desta vez?

“Muito mais difícil do que no ano passado, por isso foi um pouco complicado saber, porque fizemos este evento apenas uma vez no ano passado. Foi muito mais difícil do que no ano passado. Esperávamos que fosse bastante difícil, mas sim, gerimos a prova bastante bem”.

Elogiaste muito no final a equipa e o facto de terem construído um carro forte. O que tens a dizer sobre a equipa e o trabalho que fizeram, mesmo entre agora e a Sardenha?

“É bastante claro que podemos ver que o nosso carro é o mais forte e mais rápido, no momento. Nem sempre é preciso sermos os mais rápidos, mas o facto de sermos fortes é realmente espantoso, pois todos os nossos carros não tiveram grandes problemas nestas condições, e são várias as vezes em que se pensa que algo deve ter partido, porque é tão duro dentro do carro e pois damos grandes batidas o tempo todo, mas sim, todos na equipa fizeram um grande trabalho. Penso que essa foi a chave deste fim-de-semana, para que isto pudesse resultar.”

Como um todo, como descreverias a experiência do Rali Safari?

“É bastante gratificante quando se chega ao final desta forma….”

Tens ainda mais uma liderança dominante na classificação do campeonato, como te sentes em relação a esse avanço?

“Sinto-me bem. Queria ganhar alguns pontos na Power Stage, mas estava demasiado duro, por isso, por isso achei que os pontos estavam bons e ficamos assim.”

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado