WRC, Rali da Sardenha, PE16: Ott Tanak a caminho da vitória

Por a 15 Junho 2019 18:30

Ott Tanak (Toyota Yaris WRC) começou o segundo dia de prova no terceiro lugar da geral a 11.2s do líder, Dani Sordo (Hyundai i20 WRC), e a 0.4s de Teemu Suninen (Ford Fiesta WRC) e termina-o na liderança, com 25.9s de avanço face ao espanhol e 42.9s face ao finlandês da M-Sport.
Tudo isto foi conseguido no ‘braço’, não deixando dúvidas a ninguém que neste momento não tem adversários no WRC, estando muito perto de assegurar o seu terceiro triunfo consecutivo no Mundial de Ralis e preparando-se para assumir o comando da competição.

De qualquer das formas, tanto Dani Sordo (Hyundai i20 WRC), como Teemu Suninen (Ford Fiesta WRC) estão a realizar boas provas e qualquer deles se prepara para fazer o seu melhor resultado do ano.

Kris Meeke (Toyota Yaris WRC) furou, perdeu muito tempo, e ‘desligou-se’ da luta pelo quarto lugar que tem agora apenas dois protagonistas. Elfyn Evans (Ford Fiesta WRC) tem 7.9s de avanço para Andreas Mikkelsen (Hyundai i20 WRC) numa luta que não tem muito para dar porque o Sr. Adamo vai obrigar Mikkelsen a andar para trás para Neuville subir a quinto. Quase de certeza…

Com a queda de Kris Meeke na classificação, Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC) e Esapekka Lappi (Citroën C3 WRC) subiram para sexto e sétimo, respetivamente.

Portanto, como se percebe, a luta pelo triunfo (em condições normais, claro), está ‘fechada’, o pódio está controlado pelos dois pilotos que se seguem, nenhum deles vai querer arriscar amanhã, o quarto lugar não vai ‘mexer’, Neuville vai subir a quinto, soma 10 pontos e depois vai decidir com Ogier na PowerStage quem fica à frente de quem no campeonato. Quem vai aproveitar para fugir é Tanak, que vai sair daqui com mais de 20 pontos de avanço no campeonato.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
jpxoné
Membro
jpxoné

Allez Thierry!!!… JPBidé te desire le meilleur, mon enfant!…

últimas Newsletter
últimas Autosport