WRC, Rali da Sardenha, PE14: Luta pelo quarto posto ao rubro

Por a 15 Junho 2019 17:13

Mais um troço, mais um triunfo para Ott Tanak (Toyota Yaris WRC), que aumentou neste troço a sua vantagem na liderança, colocando-a agora em 17.7s para Dani Sordo (Hyundai i20 WRC), com o espanhol a não ir além do terceiro lugar nesta especial, 7.1s atrás do estónio, mas 0.3s também atrás de Teemu Suninen (Ford Fiesta WRC), que está a 20.1s do espanhol, que já deve estar mais preocupado em assegurar os pontos do que outra coisa qualquer.

Já se percebeu que ninguém conseguirá – em condições normais – fazer frente a Tanak.

Na luta pelo quarto lugar, Kris Meeke (Toyota Yaris WRC) continua a recuperar, e ao colocar-se à frente de Elfyn Evans (Ford Fiesta WRC) e Andreas Mikkelsen (Hyundai i20 WRC), nesta especial, recuperou tempo a ambos e o quarto posto já só está a 6.7s. Boa luta, que só deve terminar amanhã. Mas para já está Evans na ‘frente’.

Quanto a Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC) e Sébastien Ogier (Citroën C3 WRC) já só devem estar a esperar pela PowerStage de amanhã, sendo essa a única de conseguirem alguns pontos, no caso do belga, alguns pontos mais a somar aos seis que deve conseguir com o sétimo lugar.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
ajvitorinooutlook-pt
Membro
ajvitorinooutlook-pt

Apesar da classificação do wrc não ser tão evidente, este ano o Tanak é de longe o mais rápido, desde o inicio do Rally M. Carlo até ao final do 2° dia da Sardenha (15° PE incluida), Tanak venceu 45 PE’s, o Neuville (21) e Ogier (19) juntos somam 40.

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport