WRC, Rali da Catalunha: Ott Tanak já Campeão ou só ‘Downunder’?

Por a 23 Outubro 2019 08:27

Não está ganho, mas o título de pilotos do Mundial de Ralis 2019 está a escorregar cada vez mais o lado de Ott Tänak. O que o estónio fez no País de Gales teve o condão de mostrar que este ano dificilmente perde o título. ao vencer e ainda ‘roubar’ os cinco pontos da Power Stage, o piloto da Toyota reuniu o máximo de pontos numa prova, ganhando, de uma assentada, 11 pontos a Sébastien Ogier.

Vamos à matemática! Após o Rali da Grã-Bretanha faltam duas provas para o final da competição, ou seja, 60 pontos para atribuir (25 por cada vitória, mais 5 pontos por cada vitória na Power Stage). Com 28 pontos de avanço face a Ogier, o piloto da Toyota não necessita de ganhar mais nenhum rali e mesmo que o francês ganhe em Espanha e na Austrália e ganhe as duas Power Stage, Tänak precisa, apenas, de um segundo e um terceiro lugares, sem pontuar nas Power Stage, ou dois terceiros, pontuando um ‘bocadinho’ nas Power Stage. Quanto a Neuville, são já 41 os pontos de atraso, e por isso precisa que o estónio termine as duas corridas fora do top 5 e que não pontue nas duas Power Stage. O título será decidido entre os três, já que Andreas Mikkelsen já está, matematicamente, fora da luta.

Is são as conjecturas. Na realidade, como via estar o tempo no primeiro dia de prova, qualquer coisa pode acontecer, mesmo os três do título irem para a Austrália bem mais equilibrados. Mais vale mesmo é esperar para ver o que ‘dá’ a Catalunha…

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
ramedlaV
Membro
ramedlaV

Só espero que seja novamente uma grande disputa como os outros ralis até aqui, muita competitividade, ao segundo.

António Morais
Membro
António Morais

Tanak vai ser campeão, está imbatível este ano e o próprio Ogier disse que está difícil de bater Tänak, se ganhar o título é uma conquistada merecida

christopher-shean
Membro
christopher-shean

Pois… tenho pena é do Neuville…

últimas Ralis
últimas Autosport