Boas notícias: depois de falhar a Córsega por lesão sofrida no acidente do México, Daniel Barritt, co-piloto de Evans, está de regresso. A causa da falha de motor de Bouffier na Córsega continua a ser investigada – é a primeira vez que um motor da M-Sport no WRC falha. Cada piloto teve um dia de testes em Portugal. Ogier vai usar o chassis 7, o mesmo que no México, Evans vai usar o 8, o mesmo que na Córsega, e o 4 é para o Suninen, o mesmo que Bouffier utilizou na Córsega. Os três carros, assim como o R5 de Alberto Heller (irmão mais novo de Pedro), foram enviados de avião a partir da Europa, os outros R5 da equipa foram enviados a partir do México. Importantes desenvolvimentos de motor no R5, incluindo na câmara climática. A Argentina é o rali com menos sucesso para a M-Sport. A Ford não vence desde 2002, nenhum dos pilotos da equipa venceu na Argentina, mas Evans terminou em segundo o ano passado, a apenas 0.7s do vencedor.
Martin Holmes









