WRC: Q&A com Stéphane Lefebvre e Gabin Moreau

Por a 21 Agosto 2016 18:18

Na sequência do acidente no Rali da Alemanha, a dupla Stéphane Lefebvre e Gabin Moreau foi levada de helicóptero para o Hospital onde ainda permanece, mas isso não os impediu de falarem publicamente acerca do seu acidente. Aqui fica…

Como tudo aconteceu?

Stéphane: “Lembro-me de tudo com grande clareza. Havia uma direita que podia ser cortada. Tendo em conta as marcas deixadas pelos pilotos anteriores, virei um pouco mais cedo mas o carro derrapou para o lado esquerdo onde batemos com a traseira numa pedra. O carro ricocheteou e voámos direito às árvores. Foi isso que causou o maior dano…

Gabin: “O Eric Camilli e o Benjamin Veillas, que tinham arrancado para o troço logo a seguir a nós foram os primeiros a chegar ao local. Somos amigos e quando viram o que aconteceu correram a ajudar-nos. Depois as equipas médicas chegaram e conseguiram tirar-me do carro. E daí fomos de helicóptero para o hospital…

Qual era o vosso estado de espírito nessa altura da corrida?

Stéphane: “No primeiro dia fomos um pouco conservadores nas vinhas, mas depois encontrámos a afinação ideal para o carro na zona militar de Baumholder. Acima de tudo fui o único que acertei na escolha de pneus ao preferir os Michelin mais duros. Depois de vencer a nona especial, estava a forçar para chegar ao quinto lugar do Ott Tänak…”

Depois de passar a noite no hospital, como se sentem?

Gabin: “Quando olhamos para como o carro ficou, sinto-me afortunado. A célula de sobrevivência e os vários items do equipamento fizeram o seu trabalho, especialmente as partes reforçadas no nosso carro, que não são obrigatórias, mas que temos para melhorar a segurança da equipa. De resto temos tido um grande suporte, tanto do lado médico, como dos amigos e da família. As fraturas vão levar algum tempo a curar, mas estou determinado em recuperar o mais depressa possível.”

Stéphane: “Tal como o Gabin, penso que fomos muito bem protegidos pelo carro. Nunca poderemos controlar o ambiente exterior à nossa volta nos ralis e pagámos muito por esta saída de estrada. Vamos precisar de algum tempo para nos recompor-nos mas o que me chateia mesmo é não poder estar à partida do Rali da Córsega…”

E agora, o que vai acontecer?

Stéphane: “Para já limito-me a ler a a responder a mensagens, é comovedor receber mensagens de colegas do WRC e adeptos. Os médicos dizem que se continuar a recuperar como até aqui poderei regressar a França no início da semana. Mas o que estou verdadeiramente a pensar é quando poder voltar a pilotar o carro. Espero que o mais depressa possível.”

Gabin: “Concordo, tem sido muito bom o apoio da família dos ralis. Fui operado ontem, para reduzir a fratura da minha perna, e tudo correu bem. De acordo com os médicos, poderei voar para casa a meio da próxima semana e espero poder voltar à competição o mais depressa possível”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
7 anos atrás

[…] WRC: Q&A com Stéphane Lefebvre e Gabin Moreau […]

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado