/ralis/wrc/wrc-pirelli-vai-evoluir-pneus-de-asfalto-e-terra/
WRC: Pirelli vai evoluir pneus de asfalto e terra | AutoSport

WRC: Pirelli vai evoluir pneus de asfalto e terra

Por a 24 Novembro 2022 11:48

No final do Rali do Japão, Sébastien Ogier criticou fortemente a Pirelli, depois de ter furado logo no primeiro dia e com isso perdido quase todas as chances de poder vencer a prova.
Agora, a Pirelli respondeu, assegurando que “de forma consistente garantiu a fiabilidade e resistência ao impacto” dos pneus durante a época.
É verdade que Ogier sofreu furos nas rodas do seu Toyota Yaris GR Rally1 em quatro dos seis ralis que realizou: no Monte Carlo liderava confortavelmente, furou, venceu Sébastien Loeb, no Quénia também se atrasou com um furo. No final do Rali do Japão, disse que era uma lotaria, e que pretendia que algo mudasse com as suas declarações.
Cingindo-se aos factos, Ogier admite que em dois anos houve mais furos, do que em muito mais tempo com outros pneus e admitindo que no Quénia pode suceder a qualquer um, já noutros ralis diz ser frustrante quando sabe que nada fez que justificasse os furos.
No final da prova a Pirelli emitiu um comunicado assegurando que os seus pneus tinham enfrentado os desafios dos Rally1 com sucesso, mas que está a planear uma evolução dos seus pneus de terra e asfalto para 2023: “tanto os pneus de terra como os de asfalto têm assegurado de forma consistente a fiabilidade, resistência ao impacto, baixo desgaste e desempenho.
É por isso que posso afirmar com segurança que foi um ano muito satisfatório para nós, durante o qual, embora o desafio dos novos carros híbridos tenha sido plenamente cumprido, continuámos a desenvolver novas soluções, com base no que aprendemos prova após prova.
Agora já é tempo de nos concentrarmos na próxima época, para a qual estamos a afinar uma evolução das gamas de asfalto e terra”, disse Terenzio Testoni, gestor de atividade dos ralis da Pirelli.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis