WRC, Ott Tänak: “Estamos novamente no caminho certo”

Por a 17 Maio 2019 14:05

Ott Tänak venceu facilmente o Rali do Chile, uma prova que dominou por completo, logo após ter cometido um pequeno erro a abrir. Com este resultado, reentrou na luta, se bem que todos sabíamos que era uma questão de tempo até se juntar novamente a Thierry Neuville e Sébastien Ogier.

Tornaste-te o primeiro vencedor do Rali do Chile no WRC e passaste para o segundo lugar do campeonato…
“Sinto-me aliviado. Foi um fim de semana difícil. Assim que fizemos os reconhecimentos, percebemos que as estradas eram exigentes. Foi um trabalho muito difícil com este novo rali. Não foi fácil andar nos limites, embora não os tenhamos ultrapassado. Foi um evento muito exigente e exigiu muita concentração para não cometermos erros. Estamos felizes e é bom estar aqui sem problemas.”

Depois de dois resultados menos bons, agora um triunfo…
“Tivemos alguns contratempos dececionantes nas últimas provas, por isso lutar assim e ter um fim de semana perfeito é muito positivo. Foi muito importante, especialmente para a equipa, manter a motivação elevada e continuar a melhorar e este tipo de resultados ajudam muito nisso. Estamos de volta à luta.
Era importante terminar o rali desta forma. Nas últimas duas provas tivemos contratempos e perdemos muitos pontos, por isso foi importante alcançar este resultado, pois se não conseguirmos nada, as nossas emoções vão-se abaixo. Mas agora estamos novamente no caminho certo e vamos continuar a pressionar…”

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Ralis
últimas Autosport